Braña, do Estudiantes, é convocado de última hora
De Buenos Aires – Devido à ausência de um substituto para Javier Mascherano, o técnico da Seleção Argentina, Diego Maradona, convocou de última hora Rodrigo Braña. O único jogador que poderia fazer, de forma improvisada, a função no meio campo, seria Zabaleta.
Assim, são três os jogadores do Estudiantes na Seleção Argentina dos dez jogadores que atuam no país. Os demais são Juan Sebastián Verón, que não joga a primeira partida por estar suspenso, e Enzo Pérez.
Após as finais da Copa Libertadores da América, o meia por pouco não deixou Estudiantes para jogar no Tigres, do México. A decisão de ficar no clube foi graças a Juan Sebástian Verón, que o convenceu a ficar no Estudiantes para ajudar no Mundial da FIFA, em novembro. O time mexicano decidiu por adquirir assim, La Gata Fernandez, autor de um dos gols do título do clube de La Plata.
La Brujita também havia feito um lobby por Braña à Diego Maradona, em julho, pedindo a convocação do jogador, que só veio quase três meses depois. O jogador se apresentará amanhã no Prédio de Ezeiza, assim como Zabaleta e Tévez, que chegam da Inglaterra após o empate contra o Aston Villa, em 1 a 1, pela Premier League