Nos últimos dias tem sido fartamente comentada a possível saída de Marcelo Bielsa da seleção chilena. A causa principal seria a provável derrota do presidente da federação nas eleições a serem realizadas nesta semana. Mas muitos garantem que por trás dessa possível saída há o dedo do Boca Juniors, que estaria disposto a trazer El Loco para o lugar de Claudio Borghi.
Por outro lado, surgiu com força a idéia de que o substituto de Bielsa na seleção chilena poderia ser o próprio Borghi. Afinal, El Bichi possui vínculos profundos com o país vizinho. Atuou como jogador em vários clubes chilenos, e lá iniciou sua carreira de treinador, que foi alavancada pelos anos de sucesso no Colo-Colo. Ao todo, viveu mais de dez anos no país, com o qual sente grande identificação.
Mais que isso, Borghi é adepto do futebol ofensivo e do sistema com apenas 3 defensores, exatamente como Bielsa, o que tornaria a transição menos complicada e manteria a filosofia de jogo implantada por El Loco nos últimos anos.
Argumentos para a troca entre os treinadores não faltam. Mas não é demais lembrar que não há nenhuma palavra oficial sobre o assunto. Até agora são apenas rumores e conjecturas. Nos próximos dias deverá ficar claro se acertadas ou não.
Adversários hoje na Copa Sul-Americana, Huracán e Corinthians trocaram muitas figurinhas entre 2009 e 2010.…
As máquinas caça-níqueis são um dos jogos de casino mais preferidos do mundo, tanto no…
Até a Recopa 2025, a ausência de qualquer duelo que não fossem dois amistosos revela…
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
This website uses cookies.