Após vencer o Huracán por 2 a 0 ontem na Bombonera, o treinador Claudio Borghi foi realista. Embora não concorde que sua equipe venha jogando mal, reconhece que as atuações não têm sido brilhantes. Para ele, a chave para a vitória de ontem foi a ambição.
El Bichi notou que sua opção por jogar com dois armadores era motivada exatamente pelo desejo de manter mais a bola nos pés. Um deles, “Pichi” Escudero, entrou jogando pelo flanco esquerdo, e por esse lado saíram várias das melhores jogadas da equipe xeneize na partida: “os gols vieram justamente do lado esquerdo”, disse o treinador.
Como sua linha de 3 zagueiros tem sido o ponto mais criticado de seu sistema de jogo, Borghi teve de falar sobre esse assunto mais uma vez. Reconheceu o alto número de gols sofridos, mas ainda assim defendeu seu esquema, e fez questão de ressaltar a boa partida do chileno Medel, que vem jogando na zaga desde a contusão de Cellay.
Perguntado sobre o título, não pareceu esperançoso nas possibilidades do Boca Juniors. Reconheceu que já foram muitos os pontos perdidos. Para ele, as duas últimas vitórias (Tigre e Huracán) dão esperanças de que a equipe possa subir na tabela e não terminar o Apertura longe dos líderes. E, acima de tudo, o Boca precisa vencer: “Temos de buscar um estilo, uma forma segura de vencer. Depois podemos pensar em outras coisas”.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.