Borghi segue como técnico do Boca
Passadas 18 horas desde mais um vexame em La Bombonera, o técnico do Boca Juniors, Claudio Borghi, admitiu em entrevista coletiva nesta segunda-feira que permanecerá a frente do clube. E segundo declarações do comandante, tudo deve-se ao grande apoio dos dirigentes da entidade.
Mas, o tom da entrevista foi de abatimento total. Pouco antes da permanência, o treinador abandonou o treinamento com os jogadores suplentes para uma conversa com a diretoria. E mesmo com poucas forças, assumiu a responsabilidade e permanecerá a frente do clube. “Sigo sendo treinador do Boca Junior. Mas, tenho que analisar o que fiz de mal até agora”, destacou.
Borghi ainda admitiu que teve um forte apoio dos dirigentes, desmentindo um mal estar entre a cúpula xeneize. “Não posso dizer que eles estão felizes comigo, mas pelo menos eles me mostraram o contrário e me deram força para continuar”, ressaltou o treinador.
Atual campeão nacional com o Argentinos Juniors, Borghi voltou a ressaltar que esse é um momento muito importante para sua carreira e agradece o apoio da torcida a si. Além disso, admitiu o mal momento, mas eximiu o esquema tático. “Estamos jogando muito mal, mas o problema não é o esquema. Muitos jogam dessa forma, porque o Boca não pode?”, agregou.
Borghi terá pela frente um duelo contra o Tigre, em Victoria que está a três pontos de Boca na classificação e na próxima rodada enfrenta o Huracán, com o possível retorno de Juan Román Riquelme. Dois jogos chaves para a permanência do treinador até o fim do campeonato.
Colaborou: @andyarg