Borghi lembra de 2008 para dizer que nada está perdido
El Bichi Borghi comandava o Independiente na época, sequer se envolveu na briga pelo título do Apertura 2008. Entretanto, como sua situação na tabela é desesperadora, o DT Xeneize se viu obrigado a buscar forças no passado do clube que treina hoje.
Lembrou da última volta olímpica do Boca Juniors, quando também começou mal mas se reergueu a ponto de triunfar num triangular final.
“Não se esqueçam que o Boca já ganhou um campeonato estando 11 pontos atrás do líder, se quiserem mesmo falar de história. E quantos pontos ainda faltam? 42? Ah, é muita coisa ainda”, comentou Borghi com tom irônico durante a entrevista coletiva.
E a alternativa para começar mais uma reação incrível para a história bostera também já foi anunciada após a derrota no clássico: recuperar os pontos perdidos fora da Bombonera. “Estamos mal com relação a quantidade de pontos ganhos. Os três desta partida eram muito necessários, mas o que podemos fazer agora é recupera-los fora de casa, não tem jeito”, ressaltou.
Contudo, antes que possam ousar nos estádios dos rivais (o próximo será em Bahia Blanca, contra o Olímpo), os Xeneizes precisam trabalhar na própria irregularidade. Ou seja, não podem mais ser um time que vence o Velez com a mesma facilidade que cai diante do San Lorenzo, ainda que tal fato não preocupe o treinador. “Chamou a atençao como houve tantas diferenças de um jogo pro outro, mas estou tranquilo quanto a isso”, finalizou.
O Boca Juniors ocupa apenas a 15ª posição, com quatro pontos ganhos, nove a menos que o atual líder San Lorenzo.