Borghi é o novo técnico do Boca Juniors
Justamente no dia em que os clubes argentinos ficaram em segundo plano por conta do corte dos sete jogadores que não irão para o Mundial, a comissão diretiva do Boca Juniors está prestes a acertar com novo técnico do clube para a próxima temporada. Trata-se de Claudio Borghi, recentemente campeão com o Argentinos Juniors, que receberá algo em torno dos US$ 750 mil anuais. Mas, o comandante já falou como novo técnico do clube. Ou seja, a assinatura é apenas uma formalidade.
Borghi, que jogou pelo Flamengo no fim da década de 80 e foi campeão da Copa do Brasil de 1990, não foi a primeira opção da diretoria do clube. Pelo contrário. Pekerman, Biachi, Cagna, Schelotto, Mohamed, Falcioni, dentre vários outros nomes (até o nome de Diego Maradona foi cotado) negaram as propostas por algum motivo. Mas, isso não faz de Borghi um treinador sem currículo. Pelo contrário.
Com passagens por Colo-Colo e Independiente como treinador, Borghi recentemente conquistou o campeonato argentino, tendo 13 rodadas de invencibilidade. O novo comandante do Boca, que ainda não assinou contrato com a entidade (deve fazê-lo amanhã), já admitiu que quer Riquelme e Palermo com os contratos renovados, e admitiu o desejo de ter Mercier e Caruzzo na equipe. Além disso, Insaurralde estaria próximo de um acerto.
“Se depender de mim, eu quero os dois (Riquelme e Palermo). Mas seria bom ter algumas alternativas, mesmo sabendo que não há jogador como ele, pois é um jogador distinto”, destacou. Além disso, admitiu que fará com que Jesús Méndez jogue como um volante fixo e que Monzón seria titular na ala.
uma coisa q ele falo q uniao no campo isso é preciso…nao precisa ser amigo fora do campo jantar juntos etc mais sim UNIAO EM CAMPO!!!gostei e quer montar um grande time tomara q consiga BOA SORTE BICHI!!!FUERZA BOCA