Borghi: “Palermo é grosso fora da área, e genial dentro dela”
Em entrevista ao programa Indirecto, da TyC Sports, o técnico Claudio Borghi destacou de uma forma simples e direta os pontos fortes e fracos do maior artilheiro da história do Boca, Martín Palermo, que no último domingo fez os três gols do Xeneize contra o Colón.
“Palermo é grosso fora da área, mas dentro dela vira genial. O terceiro gol que ele fez, onde ele matou no peito, foi preciso. Tem inteligência dentro da área e por isso fez tantos gols. É temível e me lembra Morete*”, afirmou o técnico do Boca, que ficou a cinco pontos do líder San Lorenzo com a vitória obtida anteontem.
Borghi ainda comentou sobre o progresso da equipe boquense: “Cada vez mais vamos encontrando a formação certa, estamos perto dos 11 jogadores ideais e agora fazemos no campo o que pretendemos. Qualquer um ganha de qualquer um. Ganhando todos os jogos em casa e ganhando quatro jogos fora, entramos na briga pelo campeonato”.
Sobre o adversário do próximo sábado, o Estudiantes, o treinador xeneize analisou: “Estarão cansados, pois jogam no meio da semana. Estamos em vantagem, da qual não gosto, mas de fato é uma vantagem. E atenção, pois não é a mesma equipe do ano passado”. O Estudiantes joga amanhã contra o Newell´s pela Sul-Americana.
No final da entrevista Borghi ainda achou tempo para comentar sobre o San Lorenzo: “O ‘Falcon’ vai fazendo muito estrago. Vai muito bem. Aproveita muito bem a bola parada e Ramón Díaz é um dos melhores do futebol argentino. Talvez não tenha um padrão de jogo, mas está ganhando e isso é importante”, finalizou.
* Carlos Morete, grande artilheiro do River no começo da década de 70 e que encerrou sua carreira atuando ao lado de Borghi no Argentinos Juniors entre 1984 e 1986.