Borghi: “Boca será campeão em pouco tempo”
Depois de ter falado apenas ao site do clube após a vitória contra o Vélez, o técnico do Boca, Claudio Borghi, falou sobre a titularidade de Palermo, sobre as chances do time no Apertura e elogiou o técnico do San Lorenzo, Ramón Díaz em entrevista coletiva na manhã de hoje.
Borghi acredita que o Boca será campeão em pouco tempo independente de quem seja o técnico: “Vejo o Boca nas primeiras posições. Ninguém sabe por quanto tempo fica um técnico, mas seguramente este elenco será campeão num curto prazo e se não será com Borghi, será com outro treinador”.
Mostrando um semblante tranqüilo e usando muitas ironias, o Bichi fez piada com relação ao seu tempo de clube: “Parece que cheguei aqui no domingo passado, porque aos poucos vamos entendendo o que é o Boca. Aonde quer que vamos existe um torcedor do Boca e isso acaba gerando uma grande responsabilidade”.
“Gostei que foram atrás da vitória e conseguiram. Com um detalhe: na última jogada quase fizemos o gol num contra-ataque puxado pelo Viatri, que estava lá atrás ajudando a defesa. Isso me deixa feliz”, comentou em relação à vitória contra o Vélez.
Sobre Palermo, Borghi reafirmou sua confiança no maior artilheiro do clube na era profissional: “É o melhor cabeceador que temos e seu estilo de jogo também beneficia o Viatri. Ele já não é mais um garoto de 20 anos que ganha na corrida e por isso temos que jogar com ele mais parado”.
E o Bichi também fez elogios a Ramón Díaz, técnico do San Lorenzo: “O ‘Pelado’ é um técnico com prestígio, um cara que sabe armar times e que gosta do bom futebol. Desta vez não teve tanto dinheiro para montar um time e mesmo assim fez ele funcionar”.