O próximo adversário da Seleção Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo nunca foi de meter muito medo. Mas, os últimos dois retrospectos contra a Bolívia são para serem bem observados, colocando uma pulga atrás da orelha do torcedor. E por isso, um pouco de atenção e respeito é necessária neste momento delicado da Albiceleste.
A seleção boliviana, treinada por argentino Gustavo Quinteros, está na Argentina desde o início desta manhã (08) para o confronto contra os argentinos. A delegação está treinando na Casa Amarilla, cento de treinamento do Boca, para quem sabe, repetir o resultado da Copa América.
Na ocasião, o brasileiro naturalizado boliviano, Edivaldo Rojas aprontou pra cima dos argentinos. Um gol logo no início da partida, em La Plata, fez com que o desespero tomasse conta dos anfitriões, que só conseguiram um empate em 1-1. E imaginar que a Bolívia quase chegou a abrir 2-0, num lance que o próprio Rojas acabou desperdiçando. Antes deste confronto, a Bolívia chegava com a responsável pela maior humilhação sofrida pela Argentina, quando perdeu de 1-6, em La Paz, nas Eliminatórias do último Mundial.
Para o duelo contra os argentinos, Quinteros tem praticamente a equipe montada. A única dúvida é quanto ao substituto de Ronald Raldes. Edemir Rodríguez e Luis Méndez disputam a vaga. Assim, a Bolívia deve ir a campo com Carlos Arias; Cristhian Vargas, Edemir Rodríguez, Ronald Rivero, Luis Gutiérrez; Edivaldo Rojas, Jaime Robles, Wálter Flores, Rudy Cardozo; Pablo Escobar; e Marcelo Martins.
Curiosidade
Pode parecer estranho, mas o técnico Marcelo Quinteros gostou da convocação de Leandro Desábato para os duelos das Eliminatórias. A felicidade é porque ambos são primos. “Na sexta-feira, Cafferata (cidade natal de ambos) estará dividida”, brincou o treinador da Bolívia
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Todas as seleções do mundo tem o time principal definido e todos se conhecem, porque não há mais segredo em um futebol tão globalizado.
Quando se trata de Sabella,há sempre mistério quanto à escalação principal e o mais incrível é que a surpresa é sempre desagradável, para nós.