Seleção

Bolívia arma equipe para repetir façanha dos últimos dois encontros

O próximo adversário da Seleção Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo nunca foi de meter muito medo. Mas, os últimos dois retrospectos contra a Bolívia são para serem bem observados, colocando uma pulga atrás da orelha do torcedor. E por isso, um pouco de atenção e respeito é necessária neste momento delicado da Albiceleste.

A seleção boliviana, treinada por argentino Gustavo Quinteros, está na Argentina desde o início desta manhã (08) para o confronto contra os argentinos. A delegação está treinando na Casa Amarilla, cento de treinamento do Boca, para quem sabe, repetir o resultado da Copa América.

Na ocasião, o brasileiro naturalizado boliviano, Edivaldo Rojas aprontou pra cima dos argentinos. Um gol logo no início da partida, em La Plata, fez com que o desespero tomasse conta dos anfitriões, que só conseguiram um empate em 1-1. E imaginar que a Bolívia quase chegou a abrir 2-0, num lance que o próprio Rojas acabou desperdiçando. Antes deste confronto, a Bolívia chegava com a responsável pela maior humilhação sofrida pela Argentina, quando perdeu de 1-6, em La Paz, nas Eliminatórias do último Mundial.

Para o duelo contra os argentinos, Quinteros tem praticamente a equipe montada. A única dúvida é quanto ao substituto de Ronald Raldes. Edemir Rodríguez e Luis Méndez disputam a vaga. Assim, a Bolívia deve ir a campo com Carlos Arias; Cristhian Vargas, Edemir Rodríguez, Ronald Rivero, Luis Gutiérrez; Edivaldo Rojas, Jaime Robles, Wálter Flores, Rudy Cardozo; Pablo Escobar; e Marcelo Martins.

Curiosidade
Pode parecer estranho, mas o técnico Marcelo Quinteros gostou da convocação de Leandro Desábato para os duelos das Eliminatórias. A felicidade é porque ambos são primos. “Na sexta-feira, Cafferata (cidade natal de ambos) estará dividida”, brincou o treinador da Bolívia

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Bolívia arma equipe para repetir façanha dos últimos dois encontros

  • Raulinson josé

    Todas as seleções do mundo tem o time principal definido e todos se conhecem, porque não há mais segredo em um futebol tão globalizado.
    Quando se trata de Sabella,há sempre mistério quanto à escalação principal e o mais incrível é que a surpresa é sempre desagradável, para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.