Bolatti se aproxima do Independiente
Em conversa com o presidente do Independiente, Mario Bolatti teria se mostrado disposto a atuar pelo Rojo na próxima temporada, pois teria ouvido de Dorival Jr. que não será aproveitado. Enquanto isso, o clube vai somando novos reforços para a luta contra o rebaixamento.
Para Cristian Diaz, treinador do Independiente, Bolatti faz parte de seu “meio campo dos sonhos”. A barreira era o alto salário que o jogador recebe do Internacional, inviável para os padrões argentinos. No entanto, o presidente Javier Cantero conversou com Fernandão, manager do Internacional, que teria concordado em pagar parte do salário do jogador. Bolatti a princípio se mostrou reticente em voltar à Argentina, mas, segundo Canteros, logo após a partida contra o Cruzeiro Dorival Jr. teria comunicado ao volante que não pretende utilizá-lo.
Isso aumentou as possibilidades de que o volante retorne a seu país natal. “Falei com Bolatti depois da partida de sábado à noite, e ele me disse que aceitava jogar no Independiente”, disse Canteros. Que no entanto garantiu que ainda não há nada certo: “mas ainda não temos nada de concreto, falta terminar de acertar o pagamento de seu salário com o Inter. Vou conversar com o manager, Fernandão, com quem tínhamos falado antes”.
Enquanto isso, o clube vai acertando novos reforços. Pablo Rosales e Victor Zapata assinarão seus contratos com o clube até quarta-feira. Aos dois, que já estão acertados com o clube, poderá se juntar o lateral Bruno Urribarri, do Colón, que tem negociações avançadas com o Rojo. A eles se somam Patito Rodriguez, que não acertou o empréstimo com o Torino e segue em Avellaneda.