Bochini: “Mohamed não respeita o estilo de jogo do Independiente”
Novamente um dos principais ídolos do Independiente em todos os tempos voltou a mostrar seu descontentamento com a fase atual do clube. Em entrevista a um programa de rádio, Ricardo Bochini não poupou críticas ao técnico Antonio Mohamed e ao modo com que ele dirige o “Rojo”. E, como não poderia deixar de ser, “Bocha” também não poupou os dirigentes do clube.
Perguntado sobre a fase do time, Bochini comentou: “O Independiente não joga bem porque Mohamed muda muito o time. Não tem uma filosofia de jogo definida e a preparação física é ruim. É um time que joga cinco minutos bem e quinze minutos mal. Dessa forma nunca vai ganhar jogos nem competições importantes. Se eu fosse gerente do clube não contrataria o Mohamed para ser o técnico, porque ele não respeita o estilo de jogo do Independiente. Tenho uma ideia muito diferente do futebol”.
O ex-camisa 10 do “Rojo” também falou sobre a situação do Independiente na Copa Libertadores da América: “Fiquei com a sensação de que o empate com o Godoy Cruz foi um resultado justo, já que o jogo foi equilibrado e os dois times não fizeram por merecer a vitória. Sem dúvida, esse resultado deixou os times complicados na classificação, já que os jogos seguintes deles serão bem difíceis”.
Sobre a rotação de jogadores que o “Turco” Mohamed está fazendo para jogar o Clausura e a Libertadores, Bochini discordou mais uma vez: “Não se deve privilegiar uma ou outra competição. O time deveria brigar pelos dois torneios e mais ainda sabendo que o grupo não é difícil. Poderia ter ganho tranquilamente dos adversários e continuar jogando o Clausura, mas a situação da equipe faz com que isso não ocorra”.
No final da entrevista, “Bocha” não deixou de cutucar a atual administração do Independiente: “O clube está muito mal no que diz respeito à gestão. As pessoas que estão sempre por lá me disseram que o clube tem muitos problemas econômicos. Não sabemos ainda a realidade total de lá, mas em algum momento isso será revelado”.