Críticos temiam que, sem Juan Román Riquelme, o Boca Juniors teria mais dificuldades para conquistar a 3ª vitória seguida no Torneo Final 2014. Juan Manuel Martinez e Emanuel Gigliotti trataram de ocupar o posto de protagonistas para suprir a ausência do Diez. Cruel para o Puma, pois com o gol da vitória por 3 x 1, selou o descenso do All Boys, ex-time dele, na Floresta.
Gigliotti já havia se aproximado do gol no último (e único) bom lance do primeiro tempo, com um chute na trave. Mas El Burrito não tinha motivos para perdoar o Albo, nem o erro do goleiro Cambiasso no cruzamento que ele escorou para o gol (0x1, aos 3′). Para alívio rápido da torcida local, Calleri empatou no lance seguinte (1×1, aos 5′). Casteglione ainda conseguiu a virada depois, mas o gol foi anulado pelo árbitro Mauro Vigliano.
O jogo se equilibrou em chances de gol, embora as do Boca fizessem Cambiasso executar defesas mais difíceis. Só que o golaço de Martínez, após um belo drible e chute forte de esquerda, era indefensável (1×2, aos 15′). O goleiro de confiança de Ricardo Rodríguez mantinha as esperanças na Floresta, até que o ex-Albo Gigliotti fechou o caixão (1×3, aos 37′).
O All Boys ficou por três temporadas na Primera, mas vai jogar a próxima na B Nacional, ao lado do Argentinos Juniors. Já o time de Carlos Bianchi vai bem na luta pela classificação para a Copa Sul-Americana, único objetivo do Boca Juniors no semestre.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.