Um primeiro tempo movimentado com boas chances criadas pela equipe do treinador Julio Cesar Falcioni, que optou por descansar alguns de seus melhores jogadores, caso de Román Riquelme e Clemente Rodríguez, além de Cvitanich, se recuperando de lesão e Burrito Rivero, com dores na panturrilha. Pablo Mouche foi um dos jogadores mais acionados, mas não pode converter as chances em gol.
A equipe da casa começou melhor e dominou o jogo nos primeiros cinco minutos, mas o camisa sete Xeneize foi quem acertou o travessão aos nove minutos do primeiro tempo. O jogador ainda chegaria aos 12 minutos, e teria mais oportunidades aos 15 e aos 32 minutos, mas o gol parecia se encolher para as chances do atacante.
O San Martín jogava fechado e não dava espaços, pouco tentando chegar ao ataque, tendo uma boa chance, quando Caprari tocou para Galarza, que entrou em velocidade e acertou um tiro forte que explodiu em Roncaglia. A partida se encaminhou para o fim da primeira etapa com as duas equipes errando muito e arriscando pouco.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com as duas equipes se arriscando pouco, tendo Pablo Mouche como jogador mais acionado pelo lado Xeneize, e exatamente por isso sendo substituído aos setes minutos do segundo tempo por cansaço, entrando em seu lugar Sergio Araujo.
E foi justamente Sergio Araujo quem recebeu uma bola na intermediária e serviu Walter Erviti que entrou pela esquerda e chutou cruzado para o primeiro gol da partida aos 25 do segundo tempo.
A partida era difícil, com muitos chutões e pouca precisão, um jogo feio, que ia dando a equipe de La Ribera a segunda posição na tabela do Clausura 2012.
Arsenal bate Banfield
Na última partida desta noite de domingo pelo Clausura 2012, o Arsenal venceu o Banfield pelo placar mínimo, e deixou a equipe de Bahia Blanca em situação complicada no campeonato, com apenas quatro pontos em seis rodadas. O gol saiu no início da partida e foi marcado por Jorge Ortiz. Com os três pontos conquistados, o Arsenal salta para a sétima posição na tabela do Clausura 2012 com nove pontos. A equipe de Sarandí enfrentará na próxima rodada os líderes do campeonato, o Tigre, enquanto o Banfield receberá o All Boys.
Ficha da partida: San Martín de San Juan vs Boca Juniors
San Martín (SJ): Luciano Pocrnjic; Diego Sosa o Cristian Álvarez, Cristian Grabinski (Claudio Graf), Lucas Landa, Emmanuel Más; Mauro Bogado(Marcelo Carrusca), Pablo Cantero, Marcos Galarza, Federico Poggi (Marcelo Nuñez); Gastón Caprari e Sebastián Penco. DT: Daniel Garnero.
Boca: Agustín Orión; Facundo Roncaglia (Franco Sosa), Rolando Schiavi, Juan Manuel Insaurralde, Juan Manuel Sánchez Miño; Pablo Ledesma, Leandro Somoza, Walter Erviti; Cristian Chávez (Guillermo Fernández); Pablo Mouche(Sergio Araujo) e Santiago Silva. DT: Julio Falcioni.
Cartão Amarelo:Santiago Silva, Pablo Ledesma (Boca), Marcos Galarza (SM).
Árbitro: Patricio Loustau.
Cancha: Del Bicentenario (local San Martín).
httpv://youtu.be/eE-dLHns-QU
httpv://youtu.be/26tuRuolVqg
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
O Banfield não é de Lomas de Zamora?
Felipe, Banfield é uma cidade localizada no "partido" de Lomas de Zamora. "Partido" é uma divisão sem equivalente exato no Brasil, o mais aproximado talvez seja microrregião. No caso, esse partido tem o mesmo nome de sua cidade mais conhecida.