Boca vence, River empata e Newell’s é líder
Ao fim do domingo os dois gigantes do país seguiram sem voltar a ocupar o lugar de protagonismo que se esperava. O Boca venceu, o River se manteve no empate, e nenhum dos dois obteve o que queria. O Newell’s segue como líder do Inicial.
As partidas de domingo começaram com duas equipes que começaram mal a temporada vencendo duas equipes bastante tradicionais. Em Rafaela, o Atletico local superou o Estudiantes por 1 a 0, chegou aos 10 pontos e impediu o Pincha de chegar perto da liderança. E com técnico provisório, o Tigre abriu 2 a 0 sobre um inerte Rosario Central, que ainda não se encontrou em sua volta à elite e hoje estaria rebaixado à B Nacional.
No início da noite houve um encontro de gigantes. E o vencedor foi mais que merecido. Com gols de Sanchez Miño e Gigliotti o Boca Juniors venceu o Racing por 2 a o dentro da Bombonera. Mas o melhor em campo, indiscutivelmente, foi Fernando Gago, que dominou o meio campo e comandou a equipe xeneize para uma vitória importante.
A partida marcou mais uma oscilação (agora bastante favorável) em um Boca Juniors que não consegue encontrar um padrão de jogo, e alterna entre boas e más alterações. A vitória deixou os xeneizes com 12 pontos, em sexto lugar, a dois pontos do Newell’s, que lidera o torneio. Para o Racing, foi mais uma derrota, a primeira sob o comando de Carlos Ischia. A Academia segue na lanterna, com apenas dois pontos em sete partidas, e nenhuma vitória.
Mais tarde, o Arsenal buscava a liderança, enquanto o River Plate queria subir no Inicial. E muito rápido o Milo saiu na frente, com um gol de Mercado. O placar ajudava o maior campeão nacional. Mas no segundo tempo o Arsenal voltou melhor, e Furch empatou. O placar foi ruim para as duas equipes. O River segue na metade da tabela, enquanto o Arsenal não conseguiu a ponta, que segue nas mãos do Newell’s.