Boca vence e alcança os líderes; River não sai do zero; Racing perde mais uma
As partidas de domingo colocaram em campo várias equipes apontadas como possíveis protagonistas da temporada no campeonato argentino. Mas os resultados foram muito diferentes. O Boca sofreu, mas venceu o Rafaela e alcançou a liderança, ainda que provisória. O Newell’s não conseguiu superar o Belgrano e ficou no zero a zero, mesmo placar obtido pelo River contra o Godoy Cruz. E o Racing levou de 3 a 1 do Tigre, e segura a lanterna do Inicial.
Das grandes agremiações que estão na primeira divisão, a pior situação é do Racing. A equipe sofreu categórica derrota na tarde deste domingo. Sergio Araujo fez dois gols, e para completar, Sand, de mau desempenho na Academia, e dispensado da equipe, marcou o terceiro. De Paul ainda descontou mas não adiantou. A equipe é lanterna do Inicial, com 1 ponto em 3 partidas, perdeu em casa para o Lanús pela Sul-Americana, e a posição do treinador Luis Zubeldía começa a ser questionada.
Ao mesmo tempo, o Newell’s tentava, sem sucesso, superar o Belgrano dentro de casa. A equipe conseguiu uma impressionante vitória na Bombonera, apesar dos desfalques, e mostrou que poderia se manter competitiva, mesmo com as perdas de Tata Martino e Nacho Scocco. Mas na tarde de domingo as coisas não correram tão bem para a Lepra, que insistiu, mas não conseguiu o gol da vitória, apesar da estréia de Trezeguet, que entrou aos 28 do 2o tempo. Os rojinegros rosarinos chegaram a 4 pontos em 2 partidas (falta a partida contra o Gimnasia, pela segunda rodada). As coisas estão bem piores para o Pirata, que somou apenas 1 ponto em 3 rodadas.
No início da noite o Boca enfrentou o Rafaela em casa. Sofreu no começo, mas conseguiu abrir o placar com Riquelme. Sofreu o empate ainda no primeiro tempo, mas os comandados de Bianchi fizeram um excelente segundo tempo e mereceram a vitória com sobras. O gol de Insúa deu a vitória aos xeneizes, que garantiram a liderança provisória, ao lado de Argentinos, San Lorenzo e Gimnasia. Amanhã podem ser alcançados pelo Lanús, e ultrapassados por Velez e Estudiantes.
Fechando o domingo futebolístico argentino, Godoy Cruz e River Plate se enfrentaram na noite fria de Mendoza. Com baixo promédio e lutando contra o descenso, o Tomba tentava superar seu rival, enquanto o Milo, ainda sem todos os seus reforços, buscava se afirmar como protagonista do Inicial. A partida foi fraca, em especial no segundo tempo, e o 0 a 0 foi justo. O resultado foi ruim para ambos. Os mendozinos terminam a rodada na zona do rebaixamento, e os comandados de Ramon Diaz perderam a chance de alcançar os líderes.