Com dois gols de Santiago Silva, o Boca Juniors venceu o All Boys por 3 a 1. A má notícia para a torcida xeneize foi a lesão de seus dois laterais e do goleiro. A equipe venceu a segunda seguida, enquanto o Albo perdeu pela primeira vez na temporada.
O Boca começou da melhor maneira possível. A um minuto e meio de partida Sanchez Miño cobrou uma falta na área e Burdisso cabeceou para as redes em seu primeiro toque na bola com a camisa auriazul. Uma estréia espetacular para o jogador, que marcou em todas as oportunidades em que vestia uma camisa pela primeira vez.
No entanto, o All Boys não se intimidou e passou a pressionar a equipe local. E aos 14 minutos conseguiu o empate. Rodriguez cobrou uma falta e Borghello, de peixinho, acertou o ângulo de Ustari. Após o gol o Boca se perdeu e a equipe da Floresta passou a dominar o jogo. Só não virou o placar porque um gol de Borghello foi anulado por impedimento inexistente.
E quando parecia que o Boca desceria para o vestiário agradecendo pelo empate, a equipe encontrou um gol. Pochi Chavez cobrou uma falta na área e Santiago Silva venceu a defesa rival, cabeceando no canto de Cambiasso. A partida ia para o intervalo com 3 gols muito semelhantes entre si.
E a equipe xeneize conseguiu logo a 1 minuto do segundo tempo o gol que praticamente assegurou a vitória. Clemente Rodriguez aproveitou uma falha de Grana, fez boa jogada pela esquerda e centrou na medida para Santiago Silva estufar as redes de Cambiasso.
Com o gol, o Boca se transformou no senhor partida. Controlava as ações, e só era ameaçado pelo rival em eventuais escanteios. Ao fim a equipe venceu a segunda partida seguida, se recuperando da derrota na estréia para o Quilmes. Foi a primeira derrota do Albo, que havia empatado nas duas primeiras rodadas.
BOCA JUNIORS: Ustari (D’Angelo), Sosa (Cellay), Schiavi, Burdisso e Clemente (Colazo); Somoza, Ledesma e Sanchez Miño; Chavez; Silva e Viatri.
ALL BOYS: Cambiasso, Grana (Vildozo), Quiroga, Lequi e Soto; Perea, Ahumada (Stefanatto) e Rodriguez; Morel; Matos e Borghello.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Gosto desse Santiago Silva. Leva o futebol a sério e sempre comemora com a alma e com fibra.
Árbitro fraco... Prejudicou o Albo... Gol legítimo anulado, e nao viu a falta do Santiago no zagueiro do All Boys no 2° gol dos bosteros.
Frederico, e o pênalti claríssimo pro Boca no segundo tempo, num carrinho do zagueiro que ele pôs a mão na bola? Como é fácil acreditar em conspirações...
Boca Ainda tem um bom futebol ! mas falta algo para aprimorar !
Diogo, fácil é torcer pra Boca ou River... quero ver torcer pra clube pequeno, sem ajuda de ninguém e sempre com árbitros caseiros e tendenciosos contra.
Soy Floresta e All Boys és de Primera, e de Primera no se va.
Torce pra quem quiser, não precisa ficar jogando nada na cara de ninguém. Não respeito os clubes pequenos argentinos pela mentalidade dentro de campo, mas pela fidelidade da torcida. Sobretudo os que realmente representam seus bairros.
E eu tenho culpa de começar a torcer pro Boca aos 12 anos, quando o time era um lixo?
No mundo inteiro isso que tu falou acontece. Me ache um Real Madrid x Zaragoza, Juventus x Lecce ou Manchester United x QPR em que os times pequenos tenham preferência da terna arbitral.