O treinamento de hoje terminou de definir a escalação do Boca Juniors que iniciará o superclássico. Na partida de domingo Julio Cesar Falcioni mandará a campo uma equipe com duas linhas de quatro jogadores. Pochi Chavez jogará pela meia direita, e não como enganche, sepultando a ideia do tridente ofensivo. Albín também voltará aos titulares.
A grande dúvida de Falcioni era a respeito do sistema tático. Somoza, Erviti e Sanchez Miño estavam garantidos na meia cancha, bem como Viatri e Silva no ataque. As opções mais citadas eram a entrada de Fernandez pela direita no meio campo formando um 4-4-2, a utilização de Chavez ou Paredes como enganche em um 4-3-1-2 ou uma formação com três atacantes, com Viatri jogando um pouco mais recuado para a entrada de Acosta no ataque.
No entanto, no treinamento de hoje Falcioni utilizou uma outra opção: o 4-4-2 com Chavez atuando pelo lado direito do meio de campo, com Sanchez Miño na esquerda e Somoza e Erviti centralizados. Foi mantido o “doble 9”, com Santiago Silva e Lucas Viatri no ataque, e o uruguaio Albín atuou como titular na lateral direita.
Se Falcioni mantiver a equipe que treinou hoje, o Boca iria para o superclássico com: Orión, Albín, Schiavi, Burdisso e Clemente; Somoza, Erviti, Chavez e Sanchez Miño; Silva e Viatri.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.