Boca

Boca vai para o superclássico no 4-4-2

O treinamento de hoje terminou de definir a escalação do Boca Juniors que iniciará o superclássico. Na partida de domingo Julio Cesar Falcioni mandará a campo uma equipe com duas linhas de quatro jogadores. Pochi Chavez jogará pela meia direita, e não como enganche, sepultando a ideia do tridente ofensivo. Albín também voltará aos titulares.

A grande dúvida de Falcioni era a respeito do sistema tático. Somoza, Erviti e Sanchez Miño estavam garantidos na meia cancha, bem como Viatri e Silva no ataque. As opções mais citadas eram a entrada de Fernandez pela direita no meio campo formando um 4-4-2, a utilização de Chavez ou Paredes como enganche em um 4-3-1-2 ou uma formação com três atacantes, com Viatri jogando um pouco mais recuado para a entrada de Acosta no ataque.

No entanto, no treinamento de hoje Falcioni utilizou uma outra opção: o 4-4-2 com Chavez atuando pelo lado direito do meio de campo, com Sanchez Miño na esquerda e Somoza e Erviti centralizados. Foi mantido o “doble 9”, com Santiago Silva e Lucas Viatri no ataque, e o uruguaio Albín atuou como titular na lateral direita.

Se Falcioni mantiver a equipe que treinou hoje, o Boca iria para o superclássico com: Orión, Albín, Schiavi, Burdisso e Clemente; Somoza, Erviti, Chavez e Sanchez Miño; Silva e Viatri.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.