Arquivo

Boca vai com time reserva contra o All Boys

Com poucas chances de conquistar o título argentino, e no intento de priorizar completamente a Libertadores, o Boca Juniors tomou uma decisão radical. Irá entrar em campo no domingo contra o All Boys apenas com reservas. Os titulares sequer irão se concentrar com os companheiros. Tudo para enfrentar o Corinthians sem jogadores cansados ou lesionados.

Ao longo de todo o semestre o discurso xeneize era de que o clube não estabeleceria prioridades, tentando vencer os três torneios simultâneos: Libertadores, Clausura e Copa Argentina. No entanto, a derrota para o Arsenal no último domingo complicou muito as coisas no torneio doméstico. Para ter chance de ser campeão o Boca precisa que nem Tigre nem Arsenal vençam seus adversários.

Sendo assim Julio Cesar Falcioni resolveu não economizar. Os titulares xeneizes sequer se concentrarão para a partida de domingo. A lista de 20 convocados para a partida tem: Sebastian Sosa, Sebastian D’Angelo, Alan Aguirre, Gastón Sauro, David Achucarro, Enzo Ruiz, Brian Florez, Ezequiel Benavides, Cristian Erbes, Diego Rivero, Juan Sanchez Miño, Leonardo Baima, Leandro Paredes, Guillermo Fernandez, Cristian Alvarez, Cristian Chavez, Nicolas Blandi, Dario Cvitanich, Gabriel Gaona Lugo e Lucas Viatri.

A equipe mais possível para enfrentar o Albo teria: Sosa, Ruiz, Achucarro, Sauro e Sanchez Miño; Erbes, Rivero e Fernandez; Chavez; Cvitanich e Viatri (ou Blandi). Uma equipe inteiramente reserva, mesclando jovens recém egressos das categorias de base com atletas de mais peso, que foram titulares em um período recente.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.