Boca tropeça em casa e empata na liderança com San Lorenzo e Rosário Central
Empatar sem gols em casa é um resultado incompatível para um candidato aos títulos local e continental. Até por isso que o 0 x 0 deste domingo (12), contra o Nueva Chicago, marcou o primeiro jogo do Boca Juniors sem vencer na Bombonera. Por conta disso, não está mais sozinho na ponta da tabela.
San Lorenzo e Rosário Central venceram nesta 9ª rodada do torneio de 30 equipes e chegaram aos mesmos 21 pontos dos Xeneizes depois do empate. Além dos três, o River Plate também pode se juntar a festa da liderança caso vença o Argentinos Juniors nesta noite, em La Paternal.
Faltaram gols no jogo, mas não oportunidades, principalmente dos anfitriões. El Torito quase estragou a festa num contragolpe no primeiro tempo. Fora isso, o Boca teve tudo para, pelo menos, vencer pelo placar mínimo que seja. Osvaldo, Colazo, Carrizo, Calleri, Chávez, todos falharam.
Alejandro Sánchez se tornou o principal “heroi” do empate para o Nueva Chicago. O goleiro defendeu tudo que podia, especialmente um chute a queima roupa de Chávez, a centímetros da linha do gol, no finzinho do jogo. De resto, os xeneizes podem culpar a falta de pontaria ou de sorte.
Na visão do técnico Rodolfo Arruabarrena, faltou mesmo um desempenho melhor para o Boca Juniors. “Nos faltou clareza. No segundo tempo abusamos dos cruzamentos frontais, e no primeiro faltou decisão. Não foi nossa melhor partida, e as chances de gol sairam mais por atitude do time”, analisou.
Depois de levar um pontinho da Bombonera, o Nueva Chicago vai receber o Racing Club na próxima rodada, em Mataderos. Já o Boca tenta se recuperar contra o Lanús, em La Fortaleza.