Boca treina com Burdisso para duelo contra o Tigre, na volta à Bombonera
Nada como um caneco para aliviar todos os males. Este é o cenário que acolhe o Boca Juniors, após o título da Copa Argentina, sobre o Racing. Embora a euforia ainda não tenha se esgotado, Falcioni já volta suas preocupações para o duelo de domingo contra o Tigre. Silva, expulso, ainda não tem substituto. Por outro lado, Burdisso pode ser a novidade.
De astral novo, após a conquista da Copa Argentina, o Boca Juniors volta agora a sua atenção ao Torneio Inicial. O que faz muito bem, já que na estreia, contra o Quilmes, o conjunto xeneize foi goleado por 3×0. Falcioni não terá Santiago Silva, expulso contra o Cervecero. E ainda vacila sobre o seu substituto. Até o momento, “El Tanque” ainda não tem substituto, ao menos na cabeça de Falcioni.
Também o estado de Erviti preocupa o comandante do banco xeneize. Nada grave com o ex Banfield, apenas uma moléstia provocada pelo desgaste físico da pré-temporada mal organizada. Erviti é apenas um caso, talvez o pior, mas não é o único. Contudo, em meio às baixas, Falcioni poderá contar com Burdisso, recente contratação para a zaga boquense.
Se Burdisso treinou na Casa Amarilla, Lautaro Acosta sequer colocou a camisa xeneize. Ocorre que a sua documentação ainda não recebeu o O.K. da AFA. Voltando a Walter Erviti, caso ele não possa jogar, provavelmente Sanchez Miño será seu substituto, assim como ocorreu na final em San Juan.
Apesar das indefinições sobre os titulares para domingo, o clima é de alegria e alívio na Ribera. Com o caneco da Copa Argentina um caminhão saiu das costas de Falcioni e de muitos atletas do elenco. Agora, todos ganharam sobrevida no clube. Como sabem que ela pode não ser duradoura, tentarão entrar com força total no Torneio Inicial, a partir de sua segunda rodada. Azar do Tigre, que pode pagar pelo que o Cervecero fez contra o atual campeão da Copa Argentina.