Primeira Divisão

Boca supera o Tigre em Victória graças a Riquelme

tigreboca

O Boca Juniors se encaminhava para o terceiro empate sem gols em sequência no Torneo Final 2014. Quase que torceu por isso, já que o herói do jogo era o goleiro Orión pelas boas defesas. Mas nos acréscimos, Juan Román Riquelme acertou um belíssimo chute de longe e conseguiu um triunfo inesperado contra o Tigre, em Victória, por 1 x 0.

Riquelme começou bem uma dupla de ataque com Luciano Acosta no início, que resultou num chute na trave. Mas os locais reagiram, dominaram as ações ofensivas e as melhores chances de gol. Surgiu o duelo Ariel Nahuélpan x Agustin Orión. O clímax do duelo surgiu num lance cara a cara entre os dois, em que o goleiro cresceu pra cima do atacante e impediu o gol.

Foram poucos lances de perigo, e principalmente pouca criatividade por parte dos comandados de Carlos Bianchi. Eis que Román encontra um chute raro e presenteia os Xeneizes com três pontos preciosos. Por enquanto o time está na zona de classificação para a Sul-Americana 2014. Quanto ao Tigre, perdeu uma boa chance de ganhar distância do descenso.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.