Boca sem Riquelme. E agora Falcioni?
A saída de Román pode não ser a única baixa do Boca para a próxima temporada. Contratos no fim podem afastar outros jogadores da equipe, além da saída já confirmada do Roncaglia. Falcioni fica. E terá muito trabalho pela frente.
Na derrota de ontem para o Corinthians se encerrou um dos mais vitoriosos ciclos de um jogador pelo Boca Juniors. Riquelme foi importante não só pelos 81 gols e centenas de assistências decisivas. Foi importante também pela personalidade que dotou a própria equipe nas duas passagens que somam 13 anos com a camisa xeneize. Só que Riquelme se foi. E agora tudo pode ser diferente.
Primeiro foi Roncaglia, que nem disputou a segunda partida da final. Depois, a confirmação de que Cvitanich seria devolvido mesmo ao Ajax, dono de seu passe. Agora, Riquelme, que se disse cansado e também farto de muitas coisas no clube do coração, também partiu. Outros poderão sair, como Pablo Mouche, que inclusive força sua saída por uma insatisfação talvez desproporcional ao tratamento que recebe na Ribera.
Rolando Schiavi deverá fechar com o clube por mais seis meses, mas o próprio tempo de contrato mostra que já é um nome para ser mesmo substituído. Por quem? O zagueiro Gastón Sauro já acertou sua transferência para o Basel, da Suíça.
E a defesa deverá ser mesmo o grande problema para Falcioni. O arqueiro Orión saiu contundido e sua lesão, que será logo avaliada, foi considerada, a princípio, como preocupante pela comissão médica que estava no Pacaembu. E o reserva imediato, o porteiro Sebastián Sosa, dificilmente ficará na Ribera, já que o clube teria de desembolsar nada menos que um milhão de dólares para isso.
Diante desse quadro, como ficará o Boca para a próxima temporada? No próximo dia 16, a equipe começa a pré-temporada visando a partida final da Copa Argentina e o próximo Torneio Apertura. Até lá, Falcioni terá de pensar muito nas sugestões à diretoria sobre possíveis e urgentes contratações. Já nos trabalhos de pré-temporada, o experiente comandante xeneize terá de coçara a cabeça para remontar a competitiva equipe que tinha nas sob suas ordens.
O Boca vai ter de abrir os cofres se quiser montar uma equipe realmente competitiva, já que perderá muitas peças para a próxima temporada. O interessante é que os reservas e ‘pratas da casa’, muito mal utilizados, talvez tenham maior oportunidade de mostrar trabalho e quem sabe garantir a almejada titularidade. Bom, vamos ver o que é que vai dar…
Riquelme não poderia sair do boca desta maneira, pois trata-se do maior jogador da história deste místico clube, digo não desta maneira, não pela perda da Copa no Pacarmbu, que faz parte do esporte, mas sobretudo da forma tumultuada que parece ser seu ambiente no Clube em relação ao Falcione, a alguns dirigentes e alguns jogadores.
Não sei quem está certo,mais sei que Riquelme independente de tudo ama este clube, se dá bem e é queridíssimo das pessoas que trabalham na manutenção do clube como roupeiros, cortadores de grama e etc, por isto é mais que Idolatrado e aclamado pela mejor hinchada del mundo….
Tecnicamente definiria Riquelme com um Craque ou um gênio, ou melhor não tenho palavras pra definir O ÚLTIMO DOS ROMANTICOS….
Riquelme é o Boca e sua gente…
Grande ROMAN…..
Sheik!!!!!
SHEIK…
nÃO DEU pro riquelme, sheik….
ROMAN tem que jogar a final da copa ARGENTINA tenta ganhar p/sair por cima
gracias ROMAN !!!
AGUANTE D10S