Boca se prepara para seguir lutando em três competições
Desde Buenos Aires – O Boca Jrs segue muito bem nas três competições que disputa. Lidera o Clausura faltando apenas sete rodadas para o término, está classificado para as quartas de final da Copa Argentina e inicia a fase elminatória da Copa Libertadores nesta quarta-feira contra o Unión Española em casa.
As boas campanhas que o time vem conseguindo em cada uma destas competições, geram preocupações adicionais para Falcioni: o desgaste físico, lesões e expulsões de seus jogadores. No triunfo do último sábado frente o Colón na Bombonera, Insaurralde e Clemente Rodriguez foram expulsos e não poderão atuar na visita contra o Rafaela no próximo fim de semana pelo Clausura. Além deles, Erviti e Ledesma receberam o quinto amarelo e também estão descartados. Os provavéis substitutos na linha defensiva seriam Caruzzo e Sánchez Miño, para os lugares deixados no meio de campo, Diego Rivero e Chávez.
Porém antes disso, o Boca tem o confronto mais importante da semana contra os chilenos, jogo de ida das oitavas de final da competição sulamericana. Tudo indica que Falcioni contará com força máxima para a partida, já que não é segredo para ninguém que o clube valoriza mais este torneio. Em relação à Copa Argentina, o time terá um descanso até o dia 30 de maio quando disputará contra o Rosário Central uma vaga na semifinal da competição. A volta de Leandro Somoza está sendo aguardada para o dia 9 de maio, data da partida de volta contra o Unión Española no Chile.
Quando muito se comenta em relação a importância de ter um bom grupo de atletas, preparados para a sequência em todas estas frentes, voltam as especulações sobre três nomes que estiveram em pauta esta semana sobre possíveis saídas. Orión, que chegou a ter sua saída decretada para Europa, ainda não teria recebido nenhuma oferta concreta. Insaurralde deverá assinar a prorrogação do seu vínculo com o clube ainda nesta semana. A situação mais complicada é a de Dario Cvitanich, o Boca tem interesse em seguir com o atleta, mas admite que para isto ocorra, deverá se desfazer de algum outro jogador. Todas estas informações foram passadas por José Requejo, dirigente do departamento de futebol, em entrevista à Rádio Concepto.