Arquivo

Boca se prepara para o superclássico; Escudero treina à parte

No treinamento tático de hoje, Julio Cesar Falcioni repetiu a mesma equipe que venceu o superclassico de Mar del Plata, o que indica que pretende repetir a formação no replay contra o grande rival, desta vez em Mendoza. O que indica que Falcioni está satisfeito com essa formação. Mas levanta dúvidas sobre o espaço que jogadores como Riquelme e Erviti deverão ocupar futuramente na equipe.

Gracia, Calvo, Caruzzo, Insaurralde e Clemente; Somoza, Rivero, Colazo e Chavez; Palermo e Mouche. Essa é a equipe que deve enfrentar o River Plate amanhã. Considerando-se que Riquelme tem lugar garantido quando voltar e Erviti foi a contratação mais badalada da temporada, é de se supor que as vagas de Colazo e Chavez estejam esperando por eles.

Com isso, é possível imaginar que a equipe do treinamento de hoje, com as duas alterações citadas seja aquela que Falcione pretende ter em campo quando todos os jogadores estiverem disponíveis. Estariam pendentes apenas o gol (onde Lucchetti ainda luta por uma vaga) e as laterais, em que Cellay e Monzón ainda podem lutar por uma vaga entre os titulares.

Damian Escudero nao treinou com o grupo, e sequer viajou para Mendoza com o grupo. O que é forte indicação de que as negociações com o Grêmio rumam para uma definição. Os demais relacionados para o amistoso foram Lucchetti, Sauro, Ruiz, Monzón, Sanchez Miño, Mendez, Viatri e Noir.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.