Boca

Boca: Rivero será titular. Ledesma vai para o banco

No treinamento de hoje, Julio César Falcioni mostrou que tomou uma decisão importante. Burrito Rivero seguirá na equipe titular, após a boa atuação contra o Independiente. Ledesma irá para o banco de reservas esperar por nova oportunidade. A única dúvida na formação da equipe é Clemente Rodriguez, que hoje treinou separado dos demais companheiros.

Rivero foi peça importante na equipe de Falcioni desde que chegou do San Lorenzo. Foi titular indiscutido da brilhante campanha que deu o título do Apertura 2011 ao Boca. Mas perdeu espaço com a volta de Ledesma, terminando por parar no banco de reservas. Mas a contusão do titular lhe deu a chance de começar jogando contra o Independiente. E sua atuação parece ter agradado Julio Cesar Falcioni, que o utilizou como titular no treinamento de hoje.

A única dúvida passa a ser a presença de Clemente Rodriguez. O jogador fez trabalhos de recuperação, após sua participação na partida da seleção argentina contra o Brasil. Assim, Nico Colazo treinou entre os titulares, com Sanchez Miño sendo deslocado para a lateral esquerda. A princípio a presença de Clemente é esperada para a partida contra o Lanús. Mas ainda não há confirmação.

Sendo assim, a equipe que vai enfrentar os granates no sul de Buenos Aires deverá ser: Ustari, Albín, Schiavi, Caruzzo e Clemente (Colazo); Rivero, Somoza, Erviti e Sanchez Miño; Silva e Viatri. Os demais convocados para a concentração foram: D’Angelo, Cellay, Ledesma, Chavez, Paredes, Erbes, Acosta, Imbert e Gaona Lugo.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.