Arquivo

Boca: Riquelme garantido contra o Banfield

Na entrevista coletiva que concede às sextas-feiras, o treinador Julio Cesar Falcioni garantiu a presença de Riquelme na partida de domingo contra o Banfield. Confirmou aindaque Walter Erviti, lesionado, está fora inclusive do banco de reservas.

“Román treinou bem a semana inteira, e seguramente será titular domingo”. Com essa sentença simples o treinador xeneize liquidou com as dúvidas que cercavam a participação dodez xeneize na próxima partida.

Falcioni também falou sobre o momento histórico que ocorrerá domingo, já que será a última partida de Palermo na Bombonera: “Claro que é importante para mim ser o treinador na despedida de Palermo. É um presente, um orgulho, algo que ficará na história”. E acrescentou:

“Trabalhar com jogadores da categoria de Martin é uma grande honra e um enorme aprendizado. É lindo poder testemunhar o carinho que as pessoas tem com ele. Pedimos que fique mais seis meses, mas Palermo é grande, e está totalmente decidido. Me parece correto, é muito respeitável que mantenha sua postura”.

No entanto, o treinador lembrou que, independente da despedida de Palermo, o Boca necessita de pontos para se classificar para a Copa Sul-Americana: “para além de Palermo, necessitamos de uma vitória. Nos preparamos a semana inteira com a mesma seriedade e compromisso de sempre. Queremos somar pontos para entrar na Copa”.

Falcioni confirmou ainda que Erviti sequer estará na lista dos concentrados, graças a dores no pé que o atormentaram durante a semana. Confirmou que pretende manter a política de fazer Rivero retornar à equipe aos poucos, devido ao longo período de inatividade. E sobre a possibilidade de contratações afirmou que “Por respeito à equipe que estou dirigindo agora não vou falar de contratações. Roncaglia e Gracián são jogadores interessantes que podem ser úteis, mas não vou decidir nada sobre o futuro deles, faremos isso na pré-temporada”.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.