Boca

Boca rascunha 2013

Falcioni não continuará no próximo ano

Desde Buenos Aires – Com a cabeça em 2013 o presidente do Boca Jrs, Daniel Angelici, começa a rascunhar aquilo que imagina para sua equipe na próxima temporada. A saída do técnico Julio Cesar Falcioni já é dada como certa nos corredores da Bombonera. O problema é encontrar um substituto que esteja disponível no mercado e que agrade o mandatário. Angelici se inclina por três nomes em especial: Barros Schelotto, Gerardo Martino e Carlos Bianchi. O primeiro é ídolo no clube, porém tem contrato até junho do próximo ano com o Lanus e deu mostras de que pretende cumprir o acordo até o final. Martino manifestou o interesse em seguir no comando do Newell’s, o que muito provavelmente deverá acontecer. Já Bianchi segue sendo uma incógnita e não revela se tem pensado na possibilidade de voltar a dirigir um time de futebol.

Angelici tem uma postura bem clara sobre contratações de jogadores para o time: quem decide é ele. Defensor da linha de pensamento que prega: “técnicos vão, mas os atletas ficam”, não costuma dar ouvidos ao apelo do treinador. Criou uma espécie de grupo de consultores que o ajudam no momento de escolher e decidir por algum possível reforço. Com a aposentadoria de Schiavi no final da temporada, a contratação de um zagueiro tornou-se prioridade. Burdisso e Lugano são defensores que agradam o presidente, porém possuem contratos complicados e um custo elevado.

Outra política para contratar que Angelici já definiu para 2013, é a de buscar jogadores que não ultrapassem o limite de 24 ou 25 anos de idade visualizando a possibilidade de lucrar em uma venda futura. Alguns cortes no elenco também são aguardados. Atualmente o time conta com três centroavantes com as mesmas características: Silva, Viatri e Blandi. Um deles deverá ser negociado. Na linha de volantes a coisa é ainda mais complicada; Pol Fernández, Ledesma, Rivero e Chávez brigam por duas vagas. Erbes e Somoza também devem disputar entre si um lugar no plantel do ano que vem.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.