Boca quer confirmar os bons resultados
Desde Buenos Aires – Acidentes de percurso de uma equipe que está disputando, e para valer, o título em três competições e com grandes chances em todas elas. As derrotas sofridas na Bombonera contra Fluminense e Independiente já fazem parte do passado, e o Boca voltou a ser o Boca que a torcida conhece e quer ver.
Foi o que garantiu Insaurralde; “Vamos jogo a jogo crescendo como equipe”. O defensor tem razão. Depois dos tropeços em casa, o time conseguiu se recuperar e está na vice-liderança do Clausura e em segundo no seu grupo da Libertadores. Pela Copa Argentina, já está classificado para as oitavas de final e medirá forças com o Olimpo de Bahía Blanca.
Neste final de semana o time de Falcioni terá o Lanús pela frente. Jogando em casa, o técnico ainda não sabe se poderá contar com Clemente Rodríguez, sentiu uma dor na panturrilha direita. Para o seu lugar, o mais cotado é Sánchez Miño. Cvitanich seguirá fora em virtude de uma lesão sofrida no clássico contra o San Lorenzo. A expectativa de retorno é para a partida contra o Arsenal, válida pelo torneio continental. Mas o treinador também recebeu boas notícias do departamento médico. Schiavi que treinou separado, não deve ser problema assim como Roncaglia que hoje treinou normalmente.
Portanto a linha de defensores do Boca sofrerá apenas com a provável ausência de Clemente, mas no meio, Riquelme poupado na última partida contra o San Martín, tem presença garantida. A provável escalação de Falcioni para domimgo: Orión; Roncaglia, Schiavi, Juan Manuel Insaurralde, Sánchez Miño ou Rodríguez; Diego Rivero, Leandro Somoza, Walter Erviti; Juan Román Riquelme; Pablo Mouche e Santiago Silva.
Este último ainda não conseguiu anotar com a camisa Xeneize, será que neste domingo sai?