Boca precisa vender para não fechar no vermelho
A fase do Boca Juniors não é das melhores, suas economias não andam e alta, e para o clube se reforçar para a próxima temporada terá de vender algumas peças de seu plantel. Ontem, Bianhi, London e Angelici se reuniram com um grupo de empresários que pretendem comprar a metade dos passes de Viatri e Gaitán, por quase 20 milhões de pesos, quantia suficiente para equilibrar as finanças do clube.
“Temos um baque financeiro”, reconheceu Angelici, tesoureiro do clube. Viatri seria a solução do clube para solucionar as dívidas, mas o Siena voltou atrás e não vai pagar os 4.5 milhões de dólares pelo passe do jogador. Agora um grupo de empresários ofereceu 2.5 milhões de dólares por 50% do passe do jogador.
As negociações estão avançadas, mas existe um grande número de dirigentes que não quer vender por picado os jogadores. Mas o clube não quer fechar no vermelho e não conseguir armar uma boa equipe para o Apertura.
Um má campanha na próxima temporada pode decretar a ausência do clube na Libertadores, o que seria um grande desastre para os torcedores e para as finanças do clube.