Guillermo Barros Schelotto. Incontestável como um dos maiores jogadores da história do Boca Juniors. Hoje, porém, mostrou seu lado profissional. Pelo bem do Lanús, ele comandou uma vitória por 2 x 0 no time em que foi ídolo e, de quebra, o tirou da liderança do Torneo Inicial 2012, para alegria da hinchada em La Fortaleza.
Por conta dos resultados da rodada, o Newell’s Old Boys se tornou o novo líder, com 18 pontos, e o Vélez Sarsfield passou a ser o principal escolta, com 17. Estacionado nas 16 unidades, os auriazuis ficaram na 3ª colocação, e terão de se recuperar contra o San Martin, na Bombonera.
Desde o início, os Granates tinham superioridade em volume de jogo em relação aos Xeneizes. No entanto, com exceção dos chutes de Pereyra, do lado dos locais, e de Silva para os visitantes, faltavam chance de perigo e criatividade no meio-campo para ambas as equipes.
Em momentos como esse, um lance individual precisa surgir para desequilibrar tudo, seja um lampejo de genialidade, ou no caso de Oscar Ustari, uma falha. Num cruzamento, o goleiro do Boca e da Seleção deixou a bola escapar, e mesmo com Schiavi salvando a primeira chance, Regueiro aproveitou o rebote: 1 x 0, aos 32 minutos.
Apesar de lutar pela ponta da tabela, mesmo depois do intervalo, a equipe de Julio César Falcioni não cresceu em campo. Na verdade, não fosse pela intervenção de Caruzzo no chute de Castillejos e pela vista grossa do juiz Mauro Vigliano no pênalti cometido por Sanchez Miño, o 2 x 0 chegaria mais cedo.
Uma leve melhora de rendimento veio para os Xeneizes quando o uruguaio autor do gol foi expulso por levar o segundo amarelo, aos 37 minutos do segundo tempo. Bolas cruzadas na área ajudaram os visitantes a pressionar mais na busca pelo empate, mas deixaram espaço para contagolpes. Valeri não se fez de rogado, venceu Ustari, e fez a alegria do técnico Mellizo: 2 x 0 aos 42, placar final.
Felicidade para o Lanús por voltar a vencer e deixar o fundo da tabela para trás. Consolo para o Boca Juniors só em saber que o rival está na zona de descenso.
LANÚS: Marchesín, Araujo, Vizcarrondo, Izquierdoz e Velázquez; Pizarro, Ayala, Fritzler e Pereyra (Valeri); Regueiro e Castillejos (Benítez). DT: Guillermo Barros Schelotto.
BOCA JUNIORS: Ustari; Albín, Schiavi, Caruzzo e Clemente Rodríguez (Colazo); Rivero e Somoza (Imbert), Erviti (Gaona Lugo) e Sánchez Miño; Viatri e Silva. DT: Julio César Falcioni.
Próximos confrontos: All Boys x Lanús; Boca x San Martin
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.