Boca perde Cvitanich para final da Libertadores
O gol perdido debaixo das traves na Bombonera, aos 46 minutos do segundo tempo pode ter sido a última lembrança do torcedor do Boca Juniors do atacante Cvitanich. O jogador não poderá estar presente na decisão da próxima quarta-feira pelo fim do contrato de empréstimo com o Ajax, que encerra neste sábado. O jogador, no entanto, viajará com o elenco para São Paulo.
Na tarde de hoje, o jogador chegou a expressar o lamento quanto a sua continuidade no clube. O clube holandês decidiu por não prorrogar o empréstimo por três meses – tempo mínimo para que o jogador pudesse disputar a final, o que impede o jogador de atuar na partida decisiva. “Legalmente é meu último dia de treinamento. A final, a princípio, eu não jogo, salvo se acontecer algo fora do normal”, lamentou o jogador.
A continuidade do jogador era dada como certa no início do ano. Contudo, a dificuldade para vender um dos atacantes do clube para adquirir o passe do atleta impossibilitou o negocio. Além disso, como o atleta perdeu espaço até mesmo para Pablo Mouche, um dos jogadores mais criticados pela torcida, a diretoria deu um passo atrás.
Cvitanich, no entanto, demostrou o desejo de ir com o plantel para São Paulo, mesmo podendo sofrer punições da diretoria do clube holandês, que já voltou aos treinamentos. “Vou estar na final, mesmo que o Ajax queira ou não. Fiz muito esforço nesse ano e tenho que estar nessa partida. Eu quero estar com o grupo, aqueles que deram a alma para estar nessa final. Vou estar com os meus amigos e pretendo comemorar o título em São Paulo”.