Arquivo

Boca: misto de euforia e preocupação com a tabela sobrecarregada

A última rodada foi excepcional para o Boca: venceu com facilidade o Godoy Cruz e nenhum de seus competidores conseguiu o mesmo. A 3 rodadas do fim, a equipe abriu 3 pontos de vantagem sobre Tigre e Arsenal. No entanto também há preocupação. Os comandados de Falcioni terão de jogar uma sequência muito dura de partidas, o que pode comprometer o desempenho do grupo.

Quem se mostrou muito entusiasmado com a situação foi Leandro Somoza. O xerifão do meio campo xeneize voltou à equipe no domingo após uma contusão, e se mostrou muito confiante: “Já estávamos dependendo de nós mesmos, e agora temos grandes chances de sermos campeões. Se não cometermos equívocos, certamente seremos campeões. Mais uma vez chegamos à reta final do torneio na liderança. Obviamente queremos ganhar todos os torneios, mas sabemos que é difícil”.

O volante prosseguiu: “Está claro que temos um plantel muito rico, tanto faz se joga a equipe titular ou outra bem diferente. A sensação que se tem é que quando conseguimos fazer um gol as coisas ficam muito difíceis para o rival. Pela categoria dos jogadores que temos, conseguimos aproveitar as duas ou três chances que temos. Hoje fazemos um gol e sabemos que para o rival será dificílimo empatar”.

No entanto, o que preocupa o Boca Juniors é o fato de que, se a equipe seguir em frente na Libertadores e na Copa Argentina, terá uma sequência muito dura de partidas. Nesse caso, o mês de junho seria quase que inteiramente tomado por 2 partidas semanais. Confira abaixo o calendário xeneize:

Quarta-feira, 30 de maio: quartas de final da Copa Argentina, contra o Rosário Central

Domingo, 3 de junho: Se vencer o Central, joga a semifinal da Copa Argentina contra o Merlo

Domingo, 10 de junho: Banfield, pela 17a rodada do Clausura

Quinta-feira, 14 de junho: semifinal da Copa Libertadores, contra a Universidad de Chile

Domingo, 17 de junho: Arsenal, pela 18a rodada do Clausura

Quinta-feira, 21 de junho: semifinal da Copa Libertadores, contra a Universidad de Chile

Domingo, 24 de junho: All Boys, pela 19a rodada do Clausura

Quarta-Feira, 27 de junho: Final da Libertadores

Quarta-Feira, 4 de julho: Final da Libertadores

Sem data definida: Final da Copa Argentina


Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.