Boca Juniors: Quem virá por Viatri?
Em primeiro lugar na tabela do Apertura 2011, invícto há 21 partidas oficiais, sendo que só neste torneio somam 11 jogos sem derrota, a equipe Xeneize figura como a defesa menos vazada e com seis pontos de vantagem para o segundo colocado. Cenário perfeito para qualquer equipe descansar e pensar tranquilamente no próximo encontro. Porém, a última partida deixou um rastro de devastação em La Bombonera.
Problemas e mais problemas! Não bastasse a dor de cabeça por perder Lucas Viatri, o Boca Juniors ainda terá mais alguns transtornos no percurso nada tranquilo dos próximos dias. A começar pelo futuro do atacante que deverá ser operado na próxima quinta-feira (20/10), pelo Dr. Batista, o mesmo que operou Martín Palermo no ano de 2008. O jogador ainda não tem previsão de retorno, mas especula-se que deverá voltar apenas no meio do Clausura 2012.
Aliás, neste momento o que mais existe no clube Xeneize, é especulação. No que diz respeito ao futuro jogador que substituirá Viatri, o número de especulações é maior que o número de gols que o ataque da equipe conseguiu neste torneio. Entre os nomes citados desde a lesão de Viatri, figuram desde as pratas da casa, até alguns poucos prováveis e porque não inusitados, como o de Carlitos Tevez e um possível retorno de Martín Palermo.
O fato é que Sergio Araujo, servindo a Seleção Argentina nos jogos Panamericanos, está descartado por enquanto, sobrando espaço para três atacantes disputarem a vaga:
– Nicolás Blandi, que teve uma atuação pífia quando substituiu Viatri na partida da última rodada, desperdiçando mais que um gol na frente de Olave, o jogador jogou fora na opinião de muitos a grande chance de ficar com a vaga.
– Orlando Gaona Lugo, passou um tempo considerável fora dos gramados devido a contusões e não somou muitos minutos na primeira divisão, sendo de todos o que deverá correr por fora.
– Pablo Mouche, que atuou a última temporada inteira como segundo atacante, pode voltar a equipe titular, porém para isso Falcioni deverá colocar Dário Cvitanich como camisa 9 e assim, modificar o esquema da equipe. Também deverá torcer para que Mouche jogue de maneira sábia e passe mais a bola. Seria ele capaz de fazê-lo?
Como a contusão de Viatri é algo que não se resolverá de uma hora para outra, o jogador ainda deverá ficar fora por no mínimo seis meses. Julio Cesar Falcioni terá uma reunião com a diretoria nos próximos dias onde decidirá qual a solução para a ausência de Viatri, pedindo possivelmente um jogador a altura para substituir o atacante até seu retorno, senão para o resto do Apertura, para o Clausura 2012.
Mais dores de cabeça
Entre outros problemas, como o jogador que substituirá o camisa 9 que só retornará no próximo ano, outro jogador preocupa para a próxima partida, nada mais nada menos que o enganche Juan Román Riquelme, o cérebro da equipe Xeneize.
O camisa 10 fará exames para saber como anda sua lesão na perna esquerda, mais precisamente no tornozelo. O jogador passou a semana que antecedeu a partida contra o Belgrano se poupando e sentiu no decorrer da partida, tornando-se uma séria preocupação.
O resultado dos exames deverá sair ainda na manhã desta terça-feira (18/10).