As dúvidas são Walter Erviti e Pablo Mouche, que saíram contundidos da última partida contra o Estudiantes e poderiam não estar 100% para a partida de amanhã. O meia falou sobre a equipe e se mostra entusiasmado com o seu desempenho, “Temos uma defesa sólida, um meio que pressiona a saída adversária e sai para o jogo, na frente estamos muito bem. Ainda falta muito para a conclusão do torneio e seguimos crescendo, isso é o que importa”.
Erviti tem se mostrado mais confiante que de sua chegada à equipe de La Ribera e neste momento é uma peça fundamental para o funcionamento do meio campo ao lado de Román e Burrito Rivero. “Agora jogo mais pelas bandas e estou entrosado com a equipe. Chegar ao gol é importante para alguns, mas há um trabalho feito desde atrás para o funcionamento do Boca que não se vê. Mas sei que estou fazendo bem, tenho um espaço próprio na equipe e isso me da liberdade. Me sinto bem, com vontade, sei onde tenho que jogar e qual a minha função e isso me da confiança”,diz o jogador.
A maior referência da equipe, Juan Román Riquelme, também vem apresentando um futebol impecável. É fato que sua melhora dentro de campo reflete no desempenho de toda a equipe. Os números dos dois últimos torneios, quando o jogador somou muitas contusões é agora assunto encerrado e a equipe parece estar finalmente no rumo certo.
“Há cinco rodadas que ninguém se recordava do Boca Juniors, falavam que nosso treinador ia embora. Falávamos de Vélez, Estudiantes e Lanús(…) Não sou de comparar, mas este é o meu melhor momento desde 2008 (…) Todos lembram de 2007, quando pra mim joguei melhor a Copa América que a Libertadores. Hoje estou desfrutando muito, a equipe tem melhorado e isso para nós é importante”, diz o camisa 10, enganche e capitão da equipe.
O jogo contra o Bicho
Os jogadores do Boca já se encontram concentrados para a partida frente ao Argentinos Juniors e poucas mudanças devem ocorrer em campo. Além de Dário Cvitanichi que não deve voltar antes da partida contra o Belgrano, as duas maiores dúvidas são mesmo Erviti, com dores no tornozelo esquerdo e Mouche com dor no pé esquerdo após sofrer um pisão na partida contra o Estudiantes. Porém, ambos devem estar desde o arranque da partida.
Com isso o Boca entraria em campo com: Agustín Orión; Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Juan Manuel Insaurralde, Clemente Rodríguez; Diego Rivero, Leandro Somoza, Walter Erviti; Juan Román Riquelme; Pablo Mouche e Lucas Viatri.
Histórico Xeneize contra o Argentinos Juniors
Boca e Argentinos se enfrentaram em 126 oportunidades, sendo que em 62 vezes a equipe Xeneize saiu com vitórias marcando 233 gols, enquanto o Bicho fez 156 em 31 vitórias. O empate ocorreu em 33 oportunidades. A maior goleada da equipe “Azul y Oro” foi em 1937 quando aplicou um 7 a 0 no Bicho.
Se vencer amanha o Boca chega a 19 partidas sem derrotas entrando no top Five das equipes Xeneizes que mais tempo se mantiveram invictas, igualando ao Boca do Clausura de 91, o do Metro de 75 e o Apertura de 2000.
Em primeiro vem o Boca de Bianchi com 40 partidas de invencibilidade em 98-99 (batendo o famoso Racing de 66), que parece distante demais de ser batido, então nada como sonhar com as 22 de Alfio Basile no Clausura e Apertura de 2006 que aparecem em terceiro lugar, atrás do Boca de 43-44 com 26 jogos invictos.
O Boca de Bianchi teve 29 partidas vencidas, (sendo 16 de local e 13 como visitante), 11 empates, (4 como local e 7 como visitante). Ao todo foram 88 gols, tendo Palermo como o maior artilheiro 35 gols, seguido de Guille com 10 e Román com 9 tentos.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.