Na noite da última quinta-feira (22/9), Juan Román Riquelme e companhia fizeram a alegria da torcida em La Bombonera, mostrando um futebol de bom nível, principalmente no primeiro tempo. Román e Erviti foram brilhantes e armaram a equipe distribuindo bolas para o ataque, enquanto o sistema defensivo funcionou bem com Schiavi e Insaurralde fazendo uma partida justa e precisa. Outro destaque foi Burrito Rivero, que teve boa movimentação no meio de campo, principalmente na intermediária do ataque Xeneize. Somoza mais uma vez foi um leão no meio campo e conseguiu sair com mais um cartão amarelo para a coleção.
O ataque teve alguma dificuldade para romper o sistema defensivo do Pincha, mas ofereceu boas opções quando Pablo Mouche resolveu tocar a bola para os companheiros. O atacante Lucas Viatri, que não marcou dessa vez, falou ao final da partida que “apesar do resultado a equipe não deve entrar em clima de euforia, uma vez que nada está concluído e que ainda restam muitas partidas para jogar”.
A equipe do treinador Julio Cesar Falcioni buscou muito o jogo pelas laterais, tendo Clemente Rodríguez subinbdo mais ao ataque no primeiro tempo e Roncaglia se arriscando um pouco mais na segunda etapa. Rodríguez, autor do gol Xeneize, exaltou a importância de uma defesa bem parada em campo e também saiu satisfeito com o desempenho da equipe. “Temos feito boas partidas e nosso sistema defensivo tem funcionado. Estou feliz pelo momento da equipe. Por sorte pudemos ganhar e estamos em um bom caminho, estamos passando um bom momento. Tínhamos que ganhar e ganhamos e assim seguimos no topo da tabela.” .
A estrela da partida Juan Román Riquelme, mostrou um excelente entrosamento com Walter Erviti no meio campo e teve desempenho importantíssimo, para o resultado final da partida. Armando a equipe quando necessário, segurando a bola e conduzindo a equipe a vitória. Mais uma vez o camisa 10 mostrou estar no controle do time dentro do gramado e por diversas vezes posicionando e conversando com os companheiros. Pablo Mouche, individualista como sempre foi um dos que mais ouviu os conselhos de Román.
Ao final da partida o enganche Xeneize falou ao canal 7 e analisou a atual situação da equipe. “Estamos muito felizes, foi uma semana muito importante. Enfrentamos grandes equipes… Existem três equipes que vêm jogando bem nos últimos três anos, Lanús, Estudiantes e Vélez que vem fazendo as coisas muito bem. Tivemos a sorte de ganhar de Lanús e Estudiantes. Temos que pensar em cada partida, pois falta muito ainda. É um campeonato grande, temos que pensar em cada partida. Estamos nos fazendo difíceis para cada rival”.
O treinador Julio Cesar Falcioni também falou sobre seus comandados e se mostrou feliz com o desempenho de sua equipe. “Quando temos espaços para jogar, jogamos, e quando temos que lutar, nós lutamos. A equipe poderia ter entrado mais relaxada devido aos resultados favoráveis, mas não. Isso mostra bem o compromisso dos jogadores ”.
A equipe “Azul y Oro” soma agora 20 pontos, quatro a mais que o segundo e terceiro colocados, respectivamente Racing e Atlético Rafaela. O próximo adversário será o Argentinos Juniors que ocupa a 19° posição com quatro pontos.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.