A notícia de que Verón será avaliado no último treino do Estudiantes ecoa na Casa Amarilla e além da possível ausência do referente jogador Pincha, Christian Celay, por questões contratuais, não jogará contra o Boca nesta quinta-feira (22/9). Rodrigo Braña era outra dúvida para a partida, mas parece estar confirmado.
Sabendo que o Estudiantes virá com apetite dobrado para enfrentar o Boca em casa, Falcioni não amoleceu no treino de hoje e preparou a equipe titular com treinamentos táticos onde definiu a equipe que irá a campo amanhã a noite. Com a ausência de Cvitanich ficou confirmada a presença de Mouche no ataque ao lado de Lucas Viatri, que sentia dores no joelho após o jogo contra o Lanús.
Román e Schiavi estarão também em campo desde o arranque para a importante partida desta quinta-feira. Com o empate do Lanús na noite desta quarta-feira (21/9) o Boca mantém a primeira colocação mesmo em caso de derrota. A vitória pode fazer a equipe Xeneize disparar na liderança.
Os onze prováveis seriam: Orion, Roncaglia, Schiavi, Insaurralde, Clemente; Rivero, Somoza, Erviti; Román; Mouche e Viatri.
Voltando
Opção pela esquerda, Nicolás Colazo volta a equipe Xeneize após cinco partidas e poderá estar no banco contra o Pincha. O meia canhoto treinou com normalidade e pode entrar na partida caso Falcioni opte por substituir Walter Erviti no segundo tempo, como tem feito no decorrer do torneio.
Outros jogadores que se põe a disposição de Falcioni são Sebastián Battaglia, como já informado pelo FP, e Franco Sosa, que havia sofrido lesão na pré-temporada realizada na Europa. Apesar de estarem a disposição Falcioni nenhum dos dois estará presente na partida de amanhã.
Lesão e estréia
Com a lesão de Cvitanich, Mouche é o substituto natural para a posição, e com isso deixa um espaço livre no banco, que normalmente é ocupado por Sergio Araujo. Porém o jogador de 19 anos contundido, uma distensão,não poderá estar no banco, abrindo assim um espaço para outra revelação Xeneize.
O pibe de 18 anos, Franco Rodrigo Fragapane, que muitos consideram um jogador com estilo parecido com o de Rodrigo Palacio, poderá ter sua chance na partida contra o Pincha. O jogador teve sua primeira concentração com a equipe principal e recebeu até conselhos de Juan Román Riquelme: “Me disse que tivesse tranquilidade e que desfrutasse”.
Definindo-se como “um jogador rápido que se desloca, que faz gols, mas prefiro que os camisa nove o façam” e complementa quando comprado com “La Joya” Palacio: “É um grande, dizem que somos parecidos, que temos características similares. Me contentaria com um pouquinho. A metade estaria bem”.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.