Arquivo

Boca Juniors: Contundidos, Román e Cvitanich ficam de fora da lista de concentrados

Nos treinos desta manhã de domingo (23/10), a equipe de La Ribera praticamente teve sua formação definida pelas mãos de Falcioni. O treinador deu a lista de concentrados e descartou totalmente as possibilidades de a equipe Xeneize contar com Román e Cvitanich. Não bastassem estes desfalques importantes na equipe, o treinador ainda terá Rolando Schiavi e Walter Ervit jogando no limite de suas condições físicas.

Além de Lucas Viatri, fora dos gramados por no mínimo seis meses, Juan Román Riquelme está fora da próxima partida por uma contusão que assombra o jogador desde 2009. Apesar de ter sofrido uma infiltração para acelerar o processo de cura, o departamento médico acredita que o melhor para a recuperação do enganche seja o repouso e tratamento.

A última má notícia ficou por conta da contusão de Dário Cvitanich que sentiu dores na panturrilha direita e com isso o ataque Xeneize irá a campo não apenas com um reserva, mas dois. Ironicamente, Pablo Mouche e Nicolás Blandi, que brigavam por uma vaga estarão desde o arranque na partida desta terça-feira (25/10) às 22h05 em Santa Fé, contra o Colón.

Para substituir Román, tanto El Tano Gracián quanto Pochi Chávez, tem chances de iniciar a partida. Gracián tem as características de armador de jogadas como Román, em suas devidas proporções e, por isso, seria o substituto natural. Entretanto, Pochi que, além de ter se destacado nos treinamentos durante a semana, tem feito boas partidas neste Apertura e foi um dos destaques na última sofrível temporada do Boca.

No treino desta manhã de domingo (23/10), Falcioni optou por poupar Erviti que apresenta um quadro de fadiga muscular, e também sacouno final da prática, Schiavi que vem de uma contusão no pé esquerdo.

Falcioni parou a equipe titular com: Agustín Orión; Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Juan Manuel Insaurralde, Clemente Rodríguez; Diego Rivero, Leandro Somoza, Walter Erviti; Leandro Gracián; Pablo Mouche, Nicolás Blandi. A equipe titular teria então, um meio campo e ataque pouco entrosado e que nunca jogou junto no campeonato. Também entre os concentrados o Boca deverá contar com jogadores que não somam minutos na equipe principal, o que preocupa até o mais fervoroso torcedor. Conseguirá o Boca, manter sua invencibilidade dentro do Cementerio de los Elefantes?

Lista de concentrados: Agustín Orion, Sebastián Sosa, Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Clemente Rodríguez, Matías Caruzzo, Juan Manuel Insaurralde, Franco Sosa, Diego Rivero, Walter Erviti, Leandro Somoza, Cristian Erbes, Cristian Chávez, Nicolás Colazo, Leandro Gracián, Leandro Paredes, Juan Sánchez Miño, Pablo Mouche, Nicolás Blandi e Orlando Gaona Lugo.

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 6 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.