Arquivo

Boca Juniors: Borghi fala do “fantasma” de Carlos Bianchi

Em entrevista ao Diario Popular, Claudio Borghi disparou sobre o fantasma que o sucesso de Carlos Bianchi impõe em todos os treinadores xeneizes. “Essa sombra Boca vai sempre ter, não é exclusividade minha. É a mesma coisa no Colo-Colo comigo. Todos os técnicos que chegam lá são comparados comigo. Uma coisa anormal. Até que Bianchi diga ‘não dirijo mais [o Boca Juniors]’, esse peso vai continuar”, afirmou El Bichi.

Borghi também reclamou do fanatismo incorporado pelo “Mundo Boca” ao lembrar que o goleiro Lucchetti disse que, quando o Boca Juniors perde, ele não pode sair nem para comprar pão.

Por fim, após ressaltar sua confiança no método de trabalho com o plantel do Boca Juniors e lamentar a montanha-russa de resultados, o técnico disparou para confirmar sua postura: “Eu não tenho códigos, porque códigos são da Máfia, eu tenho ética”.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.