Boca Juniors aproveita descanso para recuperar jogadores lesionados
Líder invicto no campeonato, o Boca Juniors voltou a treinar após a vitória conseguida em casa contra o Tigre na última rodada do Apertura 2011. Com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, a equipe Xeneize voltou a Casa Amarilla em ritmo lento, uma vez que o torneio será paralisado neste fim de semana para que ocorram as disputas dos jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa 2014.
A equipe “Azul y Oro” voltou a treinar na manhã desta terça-feira (04/10), porém nem todos os jogadores estiveram nos trabalhos realizados no ginásio e depois no campo com futebol reduzido. Román fez trabalhos de fisioterapia e depois correu em volta do gramado acompanhado de Cvitanich, Matias Gimenes e Battaglia que também fizeram trabalho diferenciado, visando recuperação de lesões. Agustín Orión foi a ausência na reapresentação, por estar servindo a Seleção Argentina.
A pausa será benéfica para a equipe de La Ribera, já que o número de partidas seguidas deixou um grande número de jogadores lesionados. A exceção de Battaglia que arrasta uma operação por contusão no tornozelo, o departamento médico terá duas semanas para recuperar alguns jogadores importantespara o sistema de jogo do treinador Julio Cesar Falcioni.
Sergio Araujo com distensão, Matías Gimenez dores na panturrilha esquerda, Matías Caruso com fadiga muscular, Pablo Mouche que levou uma forte entrada na última partida contra o Tigre, Leandro Somoza com tendinite rotuliana e Cvitanich que se recupera bem de um rompimento muscular e pode figurar outra vez como titular contra o Belgrano, no dia 16 de outubro.