Boca joga sua última ficha pela Libertadores
As chances do Boca Juniors de conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem são mínimas. Mas enquanto elas existirem, o discurso será o mesmo: conquistar todos os pontos restantes e secar os rivais a sua frente. Então, é hora de colocar em pratica esse pensamento contra o Gimnasia LP, às 20h10 (de Brasília).
Todavia isso não será uma das coisas mais simples. Principalmente pela ausência dos incontáveis jogadores lesionados no plantel, juntamente com a atual crise de egos gerada principalmente com os comentários de Martin Palermo no decorrer da semana. O jogador, por sinal, não marca há quase um mês, fato inédito com o jogador que costuma deixar sua marca habitualmente.
Hoje, o time pode chegar aos 57 pontos durante todo o ano. Porém, teria de secar outras sete equipes nas próximas rodadas. Principalmente Rosario Central, Newell’s e Banfield – os dois últimos lutam pelo título. Sem contar San Lorenzo e Independiente, que ainda almejam o título e Huracán e Gimnasia LP, que precisam somar pontos contra o rebaixamento. Uma doce ilusão.
Boca x Gimnasia LP
Boca
Roberto Abbondanzieri; Hugo Ibarra, Cáceres, Morel Rodríguez (Paletta) e Juan Krupoviesa; Gary Medel, Ariel Rosada e Federico Insúa; Nicolás Gaitán, Mouche e Martín Palermo.
Técnico: Alfio Basile
Gimnasia LP
Gastón Sessa, Alvaro Ormeño, Rubén Maldonado, Ariel Agüero e Milton Casco; Lucas Castro, Fabián Rinaudo, Estebán González e Luciando Aued; Néstor Martinena e José Vizcarra
Técnico
Árbitro: Carlos Maglio
Estádio La Bombonera
Horário 20h10