Boca inicia o ano com problemas
Os exames físicos do ano deixaram os torcedores do Boca Juniors preocupados. O meia Sebastián Battaglia não se recuperou totalmente de sua lesão no joelho esquerdo e terá de passar por uma intervenção cirúrgica, que o afastará dos gramados por no mínimo quatro meses.
Desta maneira, a pré-temporada e também o Torneio Clausura para Battaglia será apenas pela televisão do departamento médico, no qual ficará a maior parte do tempo. O jogador se lesionou em novembro passado e perdeu as últimas partidas do Apertura.
Essa não é a primeira lesão de Battaglia. Em 2005 o jogador passou pela mesma intervenção cirúrgica, mas no joelho direito. Essa é uma lesão que afeta a cartilagem, na qual a pessoa não consegue fazer o movimento completo ao andar ou correr.
Durante todo o período de férias, os médicos do clube tentaram reforçar a cartilagem, em vão. Tanto que na próxima quinta-feira o jogador já terá um trabalho intensivo com um ortopedista e um fisioterapeuta para iniciar os procedimentos pré-cirurgia.