Arquivo

Boca: Falcioni pretende manter a mesma equipe

Satisfeito com o desempenho do Boca Juniors nas primeiras rodadas da temporada, o treinador Julio Cesar Falcioni pretende escalar contra o San Lorenzo os mesmos titulares que entraram em campo contra o Newell’s. Mas há dúvidas que impedem que a equipe seja confirmada.

A grande dúvida para o treinador xeneize é Insaurralde, que lesionou o tornozelo e corre o risco de ficar de fora da partida contra o Ciclón. Caso o jogador não possa atuar, Caruzzo deverá ser seu subtituto. Falcioni ainda espera por Orión, Clemente Rodriguez, Chavez e Riquelme, que estão com a seleção local, para ver em que condições os atletas se apresentarão.

É certo que dois jogadores lesionados não poderão retornar à equipe: Diego Rivero e Franco Sosa, o primeiro com uma distensão e o segundo com um estiramento. Assim, Roncaglia deve seguir como titular da lateral e Chavez no meio campo. Outra permanência praticamente certa é a de Cvitanich no ataque, apesar do gol salvador marcado por Mouche na última partida contra o Newell’s.

Se Insaurralde e Clemente Rodriguez (que tem um leve cansaço muscular) se recuperarem, o Boca Juniors enfrentará o San Lorenzo com: Orión, Roncaglia, Schiavi, Insaurralde e Clemente; Somoza, Chavez e Erviti; Riquelme; Cvitanich e Viatri.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 13 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.