Boca estuda a possibilidade de fazer pré-temporada em São Paulo
Em busca de novos ares para conseguir novos resultados, o Boca Juniors estuda a possibilidade de transferir para o Brasil sua pré-temporada após o final deste Clausura 2011. Tandil, assim como no ano passado, ainda é a primeira opção Xeneize, mas existe a chance de que Sâo Paulo seja o novo destino, o que será decidido nas próximas semanas.
Gustavo Otero, preparador físico da comissão técnica dirigida por Julio César Falcioni, voltou de terras tupiniquins neste sábado (30/4) após visitar a cidade de Cotia, à 40 km da capital paulista. No principal CT da cidade já treinaram o time do São Paulo e até a Seleção Brasileira. A princípio, ficou encantado com a estrutura e com o clima ameno, mas não aprova o fato de que se trata de uma zona movimentada.
A ideia de mudar a pré-temporada para outro país não é nova para o Boca. Quando Claudio Borghi comandava a equipe, sugeriu viajar com o elenco para o Chile em 2010. Foi vetado com veemência pelo então vice-presidente Juan Carlos Crespi. Ainda assim, El Bichi foi demitido antes de ir à revelía para Tandil. Da mesma forma saiu Crespi no inicio deste ano, algo que pode facilitar a vinda Xeneize ao Brasil.