Boca estreia com força máxima na Copa Argentina
Depois de cancelada pela primeira vez no final do ano passado por alegar problemas com as datas, finalmente o Boca Juniors estreia na Copa Argentina contra o Santamarina de Tandil.
A equipe Xeneize irá completa para a partida que decide vaga para a próxima fase da Copa da Argentina, conquistada pelo Boca Juniors no ano de 1969 com Di Stéfano no banco como DT.
Enquanto o periódico Olé tenta implantar uma crise dentro do vestiário de La Ribera, o clima no clube é de festa, mas com os pés no chão, uma vez que o clube vem de uma série invicta de 28 partidas e com o retorno de Juan Román, Clemente Rodríguez, Burrito Rivero e Dário Cvitanich, porém, tendo a preparação para a Copa Libertadores como fundo certo. A ausência de Tanque Silva é explicada para os desavisados: Silva só poderá atuar pelo Boca na Copa Libertadores.
Falcioni, tem a equipe confirmada desde segunda-feira (30/01), e para o ataque vem com o novo goleador Xeneize, Nicolás Blandi que espera poder deixar pelo menos uma marca na partida, que já teve dois encontros com final feliz para os Xeneizes. A primeira em 1926, vencendo por 4 a 2 e a segunda em 1961, com um elástico placar de 7 a 0, também para os de La Ribera.
Pelo lado da equipe de Tandil, o meio campo Matías García e o atacante Leandro Abálsamo foram poupados durante a semana, mas devem estar entre os onze iniciais. A equipe bem conhecida de nosso amigo Joza
Novalis, deverá atuar jogando com um esquema 3-4-1-2, que segundo seu treinador Rubén Dário Foresteiro é o que melhor funciona, para equipe que vem de uma série de sete partidas sem conhecer a derrota.
A partida será transmitida às 23h (horário de Brasília), pelo canal 7 Tv Pública Argentina, podendo ser acompanhada no Brasil pela internet.
Possíveis formações:
Boca: Agustín Orión; Facundo Roncaglia, Rolando Schiavi, Juan Manuel Insaurralde, Clemente Rodríguez; Diego Rivero, Leandro Somoza, Walter Erviti; Juan Román Riquelme, Nicolás Blandi e Darío Cvitanich. DT: Julio Falcioni
Santamarina: Daniel Bertoya; Ignacio Celaya, Luciano González, Victorio Ocaño, Diego López; Juan Gaspari, Leonardo Acosta, Diego Gottardi; Cristian Zárate, Martín Michel e Leonardo Abálsamo. DT: Rubén Forestello
Cancha: Padre Martearena
Árbitro: Germán Delfino
Horário: 23h (horário de Brasília)
Tv: TV Pública