Boca

Boca enfrenta Arsenal pela Supercopa Argentina

Amanhã será disputada a primeira edição da Supercopa Argentina, um novo torneio criado pela AFA. O campeão será definido em uma partida única entre o Boca Juniors (campeão da Copa Argentina) e Arsenal (campeão do Clausura), e distribuirá 2 milhões de dólares em prêmios. E para a disputa do novo troféu, o Boca terá mudanças na equipe titular.

A partida que definirá o primeiro campeão da nova competição será jogada nesta quarta-feira em Catamarca, às 20:30 (horário local). As equipes se enfrentarão por 90 minutos, e o vencedor será declarado campeão. Caso o jogo termine empatado, serão disputadas prorrogação e disputa de pênaltis para definir o primeiro a levar a taça. O campeão receberá uma premiação de 1,3 milhão de dólares, e o vice ficará com 700 mil dólares.

Para a partida o Boca terá algumas importantes modificações em relação à equipe que vinha atuando. O lesionado Clemente Rodriguez nem viajou, e será substituído por Franco Sosa, que entra na lateral direita, enquanto Albín atuará pela esquerda. Viatri foi para o banco de reservas, substituído por Acosta. E Ustari ganhou a posição no gol, após atuações deficientes de Orión. Coincidentemente ou não, os três jogadores que ficarão de fora são apontados como nomes a serem postos em disponibilidade ao fim do Inicial.

Assim, o Boca deverá ter em campo: Ustari, Sosa, Schiavi, Burdisso e Albín; Somoza, Fernandez e Erviti; Paredes; Acosta e Silva.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.