Sem muitas variações na formação que enfrentou o Espanyol na última quarta-feira, o Boca entra em campo hoje às 12h20 para dar início à disputa do torneio “Emirates Cup” em Londres contra o Arsenal, os donos da casa.
A equipe xeneize terá apenas uma mudança em relação à equipe que perdeu no meio da semana. Franco Sosa entra por Clemente Rodríguez, que teve complicações com a documentação e assim não pôde chegar a tempo para os treinamentos, sendo poupado para a partida de hoje, pelo menos no início.
O torneio que além de Boca e Arsenal contará com as participações do Paris Saint-Germain (FRA) e do New York Red Bulls (EUA), será disputado em um quadrangular. Além da pontuação normal por vitória ou empate, serão somados pontos por gols marcados. O Boca fará mais uma partida pelo torneio na manhã de domingo, dessa vez contra os franceses.
Julio Cesar Falcioni, treinador do Boca, já havia avisado que faria mudanças na equipe apenas para a partida de domingo, entrando com uma equipe mista, para assim dar maior tempo de jogo para outros jogadores e descanso à equipe titular.
A formação provável da equipe do Boca será: Agustín Orión; Franco Sosa, Rolando Schiavi, Juan Insaurralde, Facundo Roncaglia; Diego Rivero, Leandro Somoza, Walter Erviti; Juan Román Riquelme; Darío Cvitanich e Lucas Viatri.
Pressão de Ameal
De acordo com expectativa do plantel argentino, o objetivo é sair do torneio com tempo de jogo somado no gramado e assim, com maior entrosamento. Além do treinador, alguns jogadores como Riquelme, Burrito Rivero e Schiavi chegaram a dizer que os resultados do giro não eram tão importantes quanto um bom início no Apertura 2011. Porém o presidente Jorge Amor Ameal colocou pressão e afirmou ao canal ESPN que o Boca está obrigado a ganhar tudo o que disputa.
“O Boca está obrigado a ganhar tudo o que disputa. Esperamos que esta pré-temporada sirva para conseguir muitos bons resultados”, disparou Amor Ameal.
Na tarde de ontem foi apresentado o novo uniforme para o torneio Apertura 2011. A nova camiseta, além de trazer novas tecnologias que melhoram o rendimento dos atletas e oferecem melhor comodidade, esteticamente ganhou uma extensão da faixa amarela nas costas e nas mangas, além de apresentar um tom mais forte que o anterior. A cor amarela da gola do último semestre deu lugar à cor azul e o patrocinador que desagrada a muitos por sua cor vermelha continua estampado no peito.
Devido a um possível problema de confusão de cores com o uniforme dos anfitriões, o novo uniforme não será utilizado no jogo de estreia. O Xeneize usará o uniforme número dois neste sábado e o novo uniforme será usado apenas na partida contra o Paris Saint-Germain.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.