Arquivo

Boca empata sem gols sob protestos que exigem volta de Riquelme

Certamente, quando Julio Cesar Falcioni se propôs não só ao risco de barrar um ídolo das tribunas, mas também o substituto na posição de enganche, ele imaginava os riscos.  Qualquer resultado distinto da vitória causaria revolta por parte dos hinchas Xeneizes, sobre tudo contra o time de Ariel Ortega. Inevitável desfecho. Apesar dos méritos dos visitantes e do gol anulado com ressalvas, o Boca Juniors empatou com o All Boys por 0 x 0 e fez os torcedores pedirem Riquelme de volta.

Um sentimento que já começou a partir da primeira oportunidade perigosa na etapa inicial. Juan Pablo Rodríguez chutou após uma série de rebotes a esquerda do arco de Javier García, logo aos 7 minutos. Como os anfitriões não encontravam resposta diante da defesa montada por José Romero, as vaias começavam a ganhar força na Bombonera, pesadas por um cenário complicado.

El Pochi Chávez, Palermo e Mouche saíram, então, para o resgate da honra do Imperador Falcioni, com duas boas cabeçadas que assustaram Cambiasso. Ainda que nada supere o último lance, já nos acréscimos: o goleiro da Floresta deu rebote após remate do Loco artilheiro máximo Xeneize. Na sequência, Colazo empurrou a bola às redes, mas na interpretação do árbitro Fifa Sergio Pezzota, falta do meia do Boca.

Na volta dos vestiários, uma partida com poucas emoções a princípio no segundo tempo, com chutes a gol sem muito destaque. Vontade dos comandados de Falcioni não falta para marcar um tento que Pezzota não possa anular, mas tudo sem organização ofensiva, o que tornava ainda mais complicada a missão de vencer o esquema defensivo de Romero.

O comandante Xeneize, então, deu o braço a torcer quanto a falta de um enganche natural. Walter Erviti entrou em campo, e logo em seu primeiro lance já assustou Nicolás Cambiasso. Infelizmente para os locais, a melhor chance de superar o empate ainda foi dos visitantes, num chute de Mauro Matos que acertou a trave. Nem mesmo a expulsão de Rodríguez ajudou, aos 37 minutos. Palermo recebeu as últimas chances, mas o 0 x 0 se tornou irreversível.

BOCA JUNIORS: García; Calvo, Caruzzo, Insaurralde e Clemente Rodríguez; Somoza (Erviti), Battaglia e Colazo (Viatri); Chávez (Orfano); Palermo e Mouche. DT: Julio Cesar Falcioni

ALL BOYS: Cambiasso; Vella, Domínguez, Casteglione e Panceri; Sánchez, Barrientos; Ortega (Perea), Juan Pablo Rodríguez e Grazzini (Ereros); Matos (Fabbiani). DT: José Santos Romero

Próximos confrontos: Vélez Sarsfield x Boca Juniors; All Boys x San Lorenzo

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

3 thoughts on “Boca empata sem gols sob protestos que exigem volta de Riquelme

  • marcio

    pelo amor de deus… riquelme fora do time ??
    em qualquer time do mundo o riquelme tem vaga de titular de certeza….
    e na merda do boca q não consegue ganhar 3 jogos seguidos a 2 anos ele não tem vaga ??
    parabens Julio Cesar Falcioni e diretoria do boca

  • Márcio , me responde só uma coisa , por quê a cabra tem a bosta redondinha ? Se você não entende de merda , vai entender de futebol !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.