Boca empata com Unión e mantém invencibilidade
Em partida realizada pela segunda rodada do Clausura 2012, o Boca Juniors visitou o Unión Santa Fé e não saiu de um empate sem gols e sem emoções. A equipe Xeneize saiu mantendo a invencibilidade de 31 partidas no campeonato argentino (33 em competições oficiais), depois de uma semana repleta de escândalos e confusão. Para o Unión o resultado não foi dos melhores, mas o empate soma um ponto para se manter longe da zona de promoción.
Um primeiro tempo morno e repleto de cartões amarelos, com muitas faltas e pouco futebol. Assim foram os 45 minutos iniciais da partida entre Boca e Unión Santa Fé, que teve as melhores e mais claras chances com Donnet e Fernández buscando a linha de fundo a todo o momento, mas pecando nas finalizações.
Aos 25 minutos da etapa inicial, Jorge Velázquez quase abriu o marcador, mas Orión fez excelente defesa, salvando o Boca, que nada fez dentro de campo. Riquelme apareceu pouco, e a equipe de La Ribera não teve profundidade de sempre, usando raramente as laterais do campo.
A equipe Xeneize saiu para o vestiário com a defesa inteira pendurada e com El Flaco Schiavi sentindo contusão no joelho direito. O segundo tempo deveria ser melhor para que o zero saísse do placar.
A segunda etapa foi ainda mais fraca, com poucas oportunidades criadas. O cansaço evidente da equipe Xeneize, contra a falta de criatividade da equipe Tatengue deixaram a partida .
A nota negativa ficou para o final de jogo quando Nicolás Colazo recebeu bola de Román e arriscou um chute de fora da área. O meia foi travado na hora do chute e saiu de campo com suspeita de fratura na tíbia.
Próximos adversários:
Unión vs Belgrano
Boca vs Newell’s
Unión: Enrique Bologna; Rodrigo Erramuspe, Juan Pablo Avendaño, Nicolás Correa, Juan Pablo Cárdenas; Matías Donnet, Pablo Míguez, Jorge Velázquez; Paulo Rosales; Alexis Fernández, Diego Jara (Jerónimo Barrales). DT: Frank Kudelka.
Boca Juniors: Agustín Orión; Franco Sosa, Rolando Schiavi (Matías Caruzzo), Juan Manuel Insaurralde y Facundo Roncaglia; Diego Rivero, Leandro Somoza y Walter Erviti (Nicolás Colazo) (Pablo Ledesma); Juan Román Riquelme; Darío Cvitanich y Pablo Mouche. DT: Julio Falcioni.
Estádio: 15 de abril
Cartão Amarelo: Agustín Orión, Rolando Schiavi,Franco Sosa, Facundo Roncaglia (Boca); Diego Jara, Alexis Fernández (USF)
Árbitro: Juan Pablo Pompei